quinta-feira, 12 de julho de 2012

Melhor entre os Melhores de Todos os Tempos

Domingo último o delicioso e informativo programa Bola em Jogo da Rádio Tupi, fez uma enquete diferente. Era dia do Fla-Flu que comemoraria o centenário deste maravilhoso Clássico do futebol mundial. Normalmente o Programa, comandado pelo excelente Luís Ribeiro, faz uma enquete a cada rodada do Brasileiro ou do Carioca, dependendo do campeonato em andamento, com as equipes que naquele final de semana específico fazem o confronto. Neste último final de semana, como dito acima, era dia de Fla-Flu, mas a enquete abordou não o Fluminense de Deco e muito menos o Flamengo de Magal. Os jogadores confrontados, posição por posição, eram jogadores escolhidos pelo programa que faziam parte dos times de Flamengo e Fluminense com suas melhores escalações de todos os tempos. Um Flamengo de Zico e um Fluminense de Rivelino. O Placar? Não importa. Importa a proposta de nosso querido, pobre porém limpinho, Blog. 
Fiz uma pesquisa rápida em alguns sites dos quatro grandes clubes do Rio de Janeiro e neles fui buscar as melhores escalações de cada um escolhidas por estes sites. Claro, a escalação do Mengão contou com meu pitaco. Aliás, é atrás do seu pitaco que este post está. Colocarei as escalações logo a seguir e você imaginará um quadrangular entre nossos grandes. Quero que você me diga se concorda com as escalações e quem venceria o quadrangular. Se você puder aponte também o segundo, o terceiro e o lanterna. Vamos lá...


Manga, Marinhos Chagas, Carlos Alberto Torres, Sebastião Leônidas e Nilton Santos; Didi e Gerson; Garrincha, Jairzinho, Heleno de Freitas e Paulo César Cajú.
Um Fogão no 4-2-4 cheio de improvisações. Mas meu amigo, botafoguense ou não, são tantos os ídolos do  Glorioso que este time jogaria com 15 ou 16 mole, mole.


Vasco da Gama: (Só Vasco da Gama. Blogspot)

Barbosa, Augusto, Bellini, Elly e Mazinho; Danilo, Edmundo e Juninho Pernambucano; Ademir, Roberto Dinamite e Romário.
O Vascão da Gama vem num 4-3-3 "prafrentex".  Sei não, mas linha de frente igual a do Vasco... difícil de aturar.


Fluminense: (Canal Fluminense - neste site não consta uma foto ou montagem do Flu)
Castilho, Carlos Alberto Torres, Ricardo Gomes Pinheiro e Branco; Marcão, Didi, Rivelino e Assis; Romerito e Telê Santana.
Num 4-4-2 pecaminoso - deixaram (sem trocadilho please) o Pintinho de fora-, assim se apresenta o Fluminense para a disputa do quadrangular. Didi e Carlos Alberto Torres terão de se desdobrar, mas os amigos entenderão na hora do confronto que neste mundo de deliciosa fantasia, como diria o meu amigo e síndico do meu prédio, Tim Maia,,, Vale Tudo! Vale até deixar Pintinho e Gérson de fora para que Marcão possa entrar. Será que os Tricolores estão preocupados com os "10" dos outros times e querem uma marcação mais viril?


Flamengo: (Visão Desconexa)

Raul, Leandro, Domingos da Guia, Mozer e Júnior; Andrade, Adílio, Zizinho e Zico, Doval e Dida.
Fala sério!!! Para alguém vencer o meu 4-4-2 cheio de magia terá de rebolar um bocado. Zico e Zizinho juntos!! Doval ficaria com dores nos braços de tanto comemorar gols. O mais importante aqui... sete dos onze craques desse escrete jogaram no mesmo time. Agora algo ainda mais importante que isto... Eu os vi jogar!!!!!!!!!!!!!!!!


Bem, é isso aí. Concorde ou não, mas diga o que você pensa a respeito. Quem venceria um quadrangular com essas feras em campo? Quem ficou de fora e você está batendo o pezinho de tanta raiva por conta desta ausência?  Por falar em bater o pezinho e, como eu disse acima, "rebolar", nenhum dos jogadores acima seria capaz de rebolar diante de um estádio lotado após marcar um gol. O que seria isso? O futebol anda mesmo meio afrescalhado. Nada contra, claro, mas gosto de armários com as portas abertas.

Nenhum comentário: