quarta-feira, 25 de julho de 2012

"Torcidas Organizadas" visitam CT do Flamengo e dão apoio a Zinho...

Antes de começar a descer minha ira sobre o título deste post, até mesmo para fazer minha contagem até 10, quero deixar aqui claro que se o Flamengo tem 39 milhões de Torcedores espalhados pelo mundo, 38 milhões e quinhentos mil Torcedores são desorganizados.
O que é ser um Torcedor Desorganizado do Flamengo? Ora bolas, ser um Torcedor Desorganizado do Flamengo é ter de comprar o seu ingresso para assistir aos jogos ou, ter de assinar as caríssimas TVs a Cabo e ainda ter de pagar um extra pelo não menos caro PPV; é ter de comprar sua camisa nas lojas oficiais que vendem produtos também oficiais do Clube, pagando R$189 pelo Manto Sagrado e não R$25 num camelô qualquer; é não poder levar seus filhos aos diversos estádios por conta da violência imbecil promovida pelas torcidas organizadas, enfim, ser um Torcedor Desorganizado do Flamengo é algo que se assemelha a um babaca de carteirinha. Mas os torcedores organizados foram ao CT para apoiarem o Diretor de Futebol do Flamengo Zinho. É para rir ou para chorar?
É para chorar meus amigos. Esse grupelho de gente que não tem o que fazer de útil pra ninguém (eu queria dizer vagabundos, mas "vagabundo" ainda é um termo romântico para mim e não cabe na imagem que faço dessa gente), mas essa pequena parte da Torcida de qualquer clube, ou time, não deveria ser aceita dentro das instalações de clube nenhum, muito menos no clube de Maior Torcida do Brasil, um clube que não precisa em nada dessa gente. Diria que fico admirado pelo fato de Zinho tê-los recebido, mas não fico admirado por isso não. Fico em estado estupefato pelo fato de Zinho ser Diretor de Futebol do Flamengo. Ele é legal, gente boa? Poxa, então o convide para um choppinho, uma pelada, sei lá, mas não para decidir os rumos do futebol do Flamengo! Esse Flamengo é de um amadorismo irritante! 
Sabemos todos que as torcidas organizadas são sustentadas pela política dos clubes. Aplausos e vaias nas arquibancadas puxados por essa gente têm sempre um endereço certo e, na maioria das vezes, sem teor esportivo algum. Zinho ficou feliz pela presença dos desocupados, mal sabe que terá de gastar um extra para manter sua cabeça longe da bandeja conduzida e lustrada por esses mesmos que ontem apareceram num lugar onde o Flamengo trabalhava a fim de bajulá-lo. Pobre Flamengo.

Nenhum comentário: