domingo, 1 de julho de 2012

Seedorf



Manga, Carlos Alberto Torres, Nilton Santos, Gérson, Didi, Heleno de Freitas, Zagalo, Leônidas da Silva, Jairzinho, Quarentinha, Paulo César Cajú, Garrincha... Chega! Que outro clube brasileiro contou nas fileiras de sua história com tantos ídolos como o Glorioso Botafogo de Futebol e Regatas? Nem o Santos de Pelé!

Minha visão voltou-se para o futebol em 1974.  Àquela época cada time do Rio de Janeiro, meu universo mais próximo e intenso, contava com um camisa dez espetacular. O Flamengo se preparava para Zico, o Fluminense para Rivelino, o Vasco contava com um "9" com a cabeça de um "10", Roberto Dinamite e, o Fogão tinha no comando de seu meio campo o magnífico Mendonça - cracaço! Não houve de lá pra cá, nesses clubes, uma renovação à altura dessas feras, não houve. Mas essa carência foi, e se não foi deveria ter sido, mais sentida no Botafogo. O clube ficou numa extensa fila para ganhar um titulo e quando conseguiu contou com um comandante chamado Paulinho Criciúma - desculpe aí Paulinho, mas você e sua representatividade estão aquém da turma exposta lá em cima. Túlio Maravilha? Pô... Loco Abreu? Também não. O Fogão se ressente de um ídolo que seja conhecido fora de suas fronteiras, que mexa com o mercado, que coloque o Glorioso nas manchetes internacionais. Quer dizer, o Fogão se ressentia, agora isso não acontece mais. Vem aí Clarence Seedorf para vestir a Camisa 10 do Botafogo e, vestir essa mesma camisa em milhões de torcedores que já devem estar ansiosos pela oportunidade.
O Fogão tem um Departamento de Marketing que faz vender camisas de Maicossuel, imaginem com Clarence!! Parabéns à Diretoria do Glorioso pelo excelente negócio realizado, agora mas, segundo informações do Presidente Maurício Assumpção, engendrado desde 2011. Isso é que é um trabalho bem feito. 
Seedorf no Botafogo alavancará a imagem do Clube no cenário internacional, dará credibilidade para novos negócios e arrebanhará um sem número de fãs, pequenos jovens à procura de um ídolo para torcerem. Tudo o que foi dito até aqui independe do sucesso do craque holandês em campo. Se Seedorf confirmar as expectativas - trata-se sim, de um craque - e arrebentar em campo... Meu Deus, quem segurará o Fogão? Parabéns Botafogo. Tomara que outros clubes aprendam como e com quem se faz um negócio desse tamanho. Parabéns mesmo!

Nenhum comentário: