sábado, 14 de julho de 2012

"que jogador de peso que custa cara vai vir jogar num clube mal pagador ???? ACORDA MULAMBADA!! usa os garotos que dão a porr do sangue em campo. Adrian joga mais que Diego!!" (SIC, SIC, SIC, SIC)

É por isso que sou contra a qualquer censura na internet, principalmente em Blogs esportivos ou em sites relacionados ao esporte. Sempre alguém acaba encontrando um anel no meio de toda cagada, uma moeda ou um grampo, enfim. Sempre existirá alguma coisa que presta para alguém.  O título desse post, copiado ipsis litteris, foi retirado de um comentário do Globo.com sobre os fracassos do Flamengo nas diversas tentativas de contratações frustradas nos últimos tempos: Thiago Neves, Juan, Diego, Riquelme, Kleber, Eu, Maradona... enfim, a única contratação de expressão que o Flamengo e sua Diretoria, na qual um Chefe de Torcida Organizada é diretor do Clube, fez foi a do Dentuço Pagodeiro. Contratação essa que corre o risco de levar dos cofres abarrotados de dinheiro do Mengão uma bagatela em torno de 40 milhões de reais.
Sugere a pérola que o Flamengo abdique dessas tentativas irritantes de enganar seu torcedor e passe a contar com os rubro-negros que existem no clube, mais precisamente nas categorias de base. Na verdade, o Eduardo Costa, cidadão que publicou o comentário título desse post chama a atenção para um fato importante ignorado por aqueles vendedores de ilusão que fomentam e publicam sonhos que não viram realidade nunca: quem, em sã consciência, iria vir jogar num clube onde os meses podem ter trinta, quarenta e cinco ou mesmo noventa dias? 
Então são dois os motivos e ambos têm a mesma solução. Ninguém quer vir jogar no Flamengo e o Flamengo precisa se reforçar de rubro-negros. Ora, não vejo motivos então para que a base não seja encarada como solução para esses problemas. O que me incomoda é o motivo pelo qual eu não vejo esses motivos. Não os vejo porque as coisas no Flamengo são feitas às escuras e ninguém sabe ao certo o que acontece por lá. Muitas negociatas, muitas obscuridades e talvez muitas obscenidades. Onde estão Lorran, João Víctor, Thomás, Frauches, Lucas e tantos outros? Será que o Flamengo não tinha em seu plantel campeão da Taça São Paulo um lateral melhor que Magal? Claro que tinha, mas o deixou ir. Como? Por quê? Não faço a mínima ideia. Esse Flamengo é mais feio que o Vasco de Eurico Miranda e que a Federação Carioca de Caixa D'água. Uma pena que os verdadeiros torcedores do Mengão não possam ou se movam para acabar com esse estado de coisas. Uma pena.

Nenhum comentário: