quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Abutres, atenção!

CBF confirma amistoso da Seleção Brasileira contra a poderosa Seleção do Egito para o dia 06 de Setembro. O que significa isso? "Vai ser na véspera do feriado". Para de palhaçada!!! Será na véspera do encontro dos dois líderes do Campeonato Brasileiro, teremos no dia 07 de Setembro um Flamengo x Corinthians que poderá marcar a volta do Imperador e o retorno de Ronaldinho Gaúcho - à Seleção da CBF. Se isso acontecer, ou se algum jogador de um dos dois times for convocado para essa pelada... Hum! É bom a abutralhada ficar de olho, porque os carcarás estão agindo.

2 comentários:

Orlani Júnior disse...

Caros,

Há um tempinho queria colocar aqui um texto que vi no G1, sobre relação clube/atleta. Achei muito interessante! O texto é de Beletti, ele mesmo. Então, segue:

Uma despedida de Cinema.
No último sábado, dia 09, estive em Gelsenkirchen, na Alemanha, para o jogo de despedida do meu grande amigo Bordon. Jogamos juntos no SPFC de 1996 a 1999. A festa foi realizada pelo Shalke04, clube em que Bordon foi capitão durante muito tempo.
E que festa!!!
Três meses de planejamento, jogadores do mundo interio presentes, passagens e hospedagens pagas, carros e guias a disposição dos convidados. Incrivel. Entre os brasileiros estavam Zetti, Roque Jr, Junior Baiano, Rogerio Pinheiro, Claudio Guadagno, Mineiro, Fabio Mello, e um dos idolos de Bordon; Mauricinho(Vasco, Palmeiras...)
Carros, camisas e uniformes personalizados com fotos do craque da festa.
Quarenta mil torcedores presentes no estádio Veltins_Arena, um dos estádios mais bonitos do planeta, com capacidade para 61mil torcedores e que tem um teto retrátil.
Uma das curiosidades da Arena é que o gramado desliza para fora do estádio para "tomar sol" e se manter vivo.
O jogo: Amigos do Bordon X Estrelas do Shalke04.
Na entrada em campo, todos os jogadores foram anunciados e aplaudidos. Quando só faltava Bordon, eis que entram no estadio oito motoqueiros pilotando suas Harley-Davidson formando um corredor. E lá vem ele, Marcelo José Bordon, com o uniforme do Shalke04, pilotando sua moto, também uma Harley. O público e nós, jogadores presentes, nos surpreendemos com a idéia. Original e com a cara do homenageado. Sensacional.
Noventa minutos de futebol, gols, emoção e alegria. Ao final da partida, com o placar em 4x4, com Bordon jogando cada tempo em um time e marcando dois gols, sua esposa e filhos entram em campo. Um circulo humano é formado pelos jogadores convidados e o homenageado colocado no centro. Entre lágrimas, Bordon, com microfone em mãos, faz seu dircurso e seus agradecimentos. Fogos de artifício, músicas, imagens no telão, cantos da torcida, volta olimpica... Tudo feito para mostrar ao mundo como esse jogador foi importante na historia do clube.
O futebol alemão trata assim seus ex-jogadores; com respeito, admiração, caráter.
Uma festa inesquecível para um jogador que não fazia muitos gols, não levantou tantos titulos, mas simplesmente foi jogador do Shalke04.

Alan disse...

É necessário tomar conta dos bastidores. Fluminense no ano passado teve que fazer isso, caso contrário entregavam o título para o corinthians em uma bandeja... rs