quinta-feira, 4 de agosto de 2011

O Time do Flamengo

O Flamengo que não perde, insistia em empatar, agora não para de vencer.



Cruzeiro 0 x 1 Flamengo

E o Flamengo venceu mais uma, e mais uma vez jogou futebol para ser campeão - claro, comparando o Mengão com os demais do Brasileiro. O líder Corinthians penou para vencer o lanterna do campeonato por uma diferença mínima, jogando com um jogador a mais.

O Flamengo tem um time. Um time que possui um padrão, um não, alguns. Hoje o Flamengo não pode ser o time amarrado do jogo contra o Grêmio e nem o Carrossel Carioca que venceu espetacularmente ao Santos. Hoje o Flamengo ficou no meio nas relações de virtudes e defeitos desses dois jogos. O Flamengo hoje jogou o que o Cruzeiro exigiu que o Flamengo jogasse. Bastou.
Dominando seu adversário e o envolvendo em toque de bola quase "barceloniano", o Flamengo fez o que quis de seu antigo algoz. O próprio domínio cruzeirense em fases pontuais do jogo ocorreu com o consentimento do Fla. No segundo tempo, por exemplo, o Flamengo recuou para atacar a Raposa em perigosos contra-ataques, além do fato de Luxemburgo encher o time com defensores em detrimento dos atacantes e meias.  Luxa chamou o Cruzeiro para o campo de defesa do Flamengo.  Mas ainda assim foi um risco aparentemente calculado.
Começo a perceber que nem Ronaldinho Gaúcho e nem Thiago Neves merecem a alcunha, o melhor meia do Flamengo, deste Flamengo com padrão de jogo envolvente é Renato Abreu. O cara está jogando o fino! Vira o jogo, toca perto, dá condição do retorno do toque, alimenta o ataque, marca, um verdadeiro meia moderno. Jogou muito contra o Cruzeiro.
Ronaldo Angelim e Júnior Cesar foram os outros destaques. Angelim com a raça de sempre e a incrível habilidade de marcar sem ser desleal - marcou muito e saiu jogando com tranquilidade.
Júnio César... Esse cara tem um percentual de retorno muito maior que o de Ronaldinho Gaúcho. O Dentuço está conosco desde Janeiro, Júnior Césa chegou faz pouco tempo. Chegou para resolver a lateral esquerda e, resolveu. Apoia, marca, orienta... Um lateralzaço!
O mesmo não posso dizer de Leo Moura...  O que estaria acontecendo com nosso Leo Moura? Não apóia mais como antigamente, não chama a responsabilidade como chamava... Está esquisito. Jogou bem, mas ele sabe fazer muito mais do que fez hoje. 

Luxemburgo.
Temos de parabenizar aquele que, de acordo com os resultados do passado recente, foi sempre espinafrado aqui no Blog. O Flamengo joga o melhor futebol do país na atualidade e isso tem certamente o dedo de seu treinador. Ainda mexe mal, penso eu, mas o Flamengo que entra em campo tem entrado sempre bem e envolvido todo e qualquer adversário que resolve encará-lo de frente.
Saídas por ambos os lados do campo, a insistência em jogar pelas laterais, marcação cerrada da defesa que está sem tomar gols bobos como tomava antigamente... O Flamengo está forte e seu treinador é o culpado por isso.
Ele só precisa parar de falar mal de quem dele falava mal, quando Flamengo estava mal. Fora isso, o Mengão está caminhando e detonando. Parece que o rubro-negro terá motivos para comemorar melhor o seu natal.
Parabéns Flamengo!

4 comentários:

Orlani Júnior disse...

Fala, Visão!

Jogamos bem e contra um time encardido, que sempre aprontava pra cima da gente.

Gostei da marcação e do contra-ataque. Concordo em relação às substituições (Fierro...). Luxa também evoluiu com o time ou será o inverso? Não sei, sei que está jogando o fino da bola. Até Renato Abreu cujo futebol não tenho apreço, jogou legal. E em relação ao Júnior César acho que ele faz o feijão com arroz bem temperado e só, mas se compararmos com os últimos PFs de R$4,99 que passaram pela lateral está de bom tamanho.

Agora não podemos vacilar contra os próximos adversário, duas babas! E são nesses jogos que o Fla costuma relaxar, alerta acesso!

SRN

Fora de assunto: Falando em lateral, vi que Cássio, o lateral anão, que faz gol espírita de pênalti quer se naturalizar australiano para jogar na seleção! hahahaha

Visão Desconexa disse...

Grande Orlani!!!

Cara, peguei muito no pé do Luxemburgo, mas não tiro minha razão, pelo fato de não conseguir, mesmo fazendo um exercício favorável ao treinador, perdoar o que acontecia até o jogo do Flamengo contra o Santos. O Flamengo vinha mal e Luxemburgo copmpletava quase dez meses no comando da equipe. Não é muito tempo para montar um time não? Ah!!
Hoje o Flamengo joga do jeito que sua torcida gosta. Provavelmente levarei a prole ao Apagão Vazião no próximo Sábado (nem sei se o jogo será lá). Esse meu ímpeto tem a ver com o crescimento do time. Ontem, se perdéssemos,seria uma derrota tranquila, previsível e compreensível e, o mais importante, com o Mengão jogando bem. Deste time eu gosto, então tenho de bater palmas para todos no grupo, e bato.

Em relação ao Cássio, que o Alan deve amar, o cara foi o melhor estrangeiro do campeonato australiano. Dizem de depois dele vêmdois cangurus e um coala, até a quarta colocação. Ah, deixa o cara fazer a vida dele! rsrs

abraços!

Alan disse...

É (coçando a cabeça)... O que eu temia ocorreu...kkkkkkkkkkk.

Explico:

Flamengo vinha jogando sem convencer, mas não perdia (críticas justas do Visão).

Flamengo também não perdia (temor meu justo como se mostra agora).

Um belo dia, um adversário fraco (atlet mg) deixa o flamengo que não convence mas não perde, jogar bem e ganhar (nem que seja parte de um tempo).

Aí "mermão" tem algo que só os que gostam de ver o subjetivo no futebol entende. Tem a camisa, tradição, historia. Rs.

Se é um time qualquer em segundo lugar eu diria que é questão de tempo ele voltar ao seu lugar de sempre, mas quando é time grande as coisas são diferentes.

Vou aguardar os proximos capitulos.

Visão Desconexa disse...

É... (continue coçando sua cabeça) rsrsr O que você temia e eu duvidava não só ocorreu, como está ocorrendo. Até quando? Não faço a mínima idéia. Sei é que esse Flamengo que está jogando por aí tivesse perdido do Santos e do Cruzeiro, jogando o que jogou, perderia sob meus aplausos, minha torcida.
Vamos aguardar os próximo capítulos, talvez eu vá ver um de perto. Preciso convencer meu skatista a me acompanhar ao Apagão, digo, Vazião, melhor, Engenhão.

Abração!!