segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Melhores Momentos!!

Melhores Momentos...

   E aí, o que você está esperando agora? Flamengo, Fluminense, Vasco e Botafogo, sim, o texto aqui remeterá seus olhos aos nossos queridíssimos times do Estado do Rio de Janeiro, mas o fará através de visões diferentes, conexas, mas distintas.


    Em primeiríssimo lugar, o Corinthians... Brincadeira. Em primeiríssimo lugar quero pedir a ajuda de meus incontáveis leitores e suas luxuosas colaborações para o enriquecimento dos comentários sobre os jogos do Vasco e do Fluminense. Sim, porque desses jogos eu só consegui ver os Melhores Momentos.
    Baseado nesses melhores momentos percebi que os dois times cariocas passaram por maus momentos nos respectivos primeiros tempos de seus jogos para no segundo deslanchar, no caso do Fluminense e, segurar a onda com dignidade, no caso do Vascão da Gama.


O Fluminense...

  Nicácio e Oswaldo desperdiçaram os Melhores Momentos do Ceará na partida. Os únicos momentos, na verdade, em que o Ceará poderia ter ameaçado o triunfo Tricolor. O Ceará ainda teve um gol bem anulado. Normalmente não comentam um gol bem anulado, mas é que este foi muito, ou, como gosta de dizer um amigo meu, muiuuuiiiiiiito bem anulado, o jogador do Ceará estava à uma ereção à frente do zagueiro Tricolor. Mas não insistamos muito nisso senão irão dizer que é chororô e eu, neste pedaço deste post, sou o mais dedicado torcedor Tricolor que há. Fred fez 1 x 0, o jogador Heleno foi expulso; o jogo voltou para o seu segundo tempo e Mancini não teve tempo nem para dizer "ãh?", Souza já metia o segundo selando a sorte da partida. Os gols de Sobis e He Man, o único homem-gol reserva do Brasileiro, foram apenas requintes de uma partida definida. Bom para o Fluzão que se aproxima da turma lá de cima.


O Vasco da Gama...

Rivaldo, Lucas, Dagoberto e Piris enlouqueceram a zaga e o sistema defensivo vascaíno no primeiro tempo. Sistema este cujo melhor em campo, no primeiro tempo, foi o Sr Paulo Henrique Bezerra que simplesmente ignorou um pênalti claro de Anderson Martins em Dagoberto. O Vasco foi dominado pelo São Paulo que ameaçava a todo instante a defesa do Vascão. Por outro lado, o Vasco não teve Melhores Momentos no primeiro tempo. Mas um jogo de futebol não é feito de um tempo apenas e, no início do segundo tempo, mais precisamente ao sete minutos, o Vascão da Gama começou a exibir seus Melhores Momentos. O São Paulo sumiu da área vascaína e não mais ameaçou com perigo, ao contrário do Vasco que passou a contar com um genial Felipe. Aliás, foi de Felipe o gol que fechou o caixão do Tricolor Paulista.
Não será fácil aos adversários do Vasco da Gama, de qualquer lugar da tabela, obterem êxito semelhante ao obtido pelo Gigante da Colina. Vencer o São Paulo em seus domínios é, e sempre será extremamente difícil. Pontos importantes que dão ao Campeão da Copa do Brasil uma belíssima e desejada quinta colocação na tabela.


O Botafogo...

  Joel Santana parece ter provado do próprio veneno. Mas, envenenador que se preza não faz veneno sem saber o antídoto. Pois o Cruzeiro de Joel se viu amarrado ao esquema de Caio Jr e passou o jogo querendo furar o bloqueio alvinegro sem saber ao certo como. Nos Melhores Momentos Botafogo e Cruzeiro passaram empatados nas tentativas e na qualidade dessas tentativas. Montillo pelo Cruzeiro destoou e Loco "Cavadinha" Abreu deu pensamento ao ataque do Fogão. Aliás, Loco ia fazendo um golaço ao pegar de primeira, da entrada da área, uma rebatida da defesa cruzeirense. Vi pedaços deste jogo no Sábado e o jogo estava muito chato. Mas teve lá o seus melhores momento.

A visão diferente que trago num post baseado em Melhores Momentos é atentar, chamar a atenção da torcida carioca, para o fato dos nossos time estarem passando por seus melhores momentos na competição. Cada um com sua realidade, cada um com seus problemas e suas possibilidades, os times do Rio estão ali, na primeira metade da Tabela. Na verdade, na parte de cima da primeira metade da Tabela. Parece ter sido esta a segunda rodada no Brasileiro onde todos os cariocas venceram e isso não e pouco. Não temos nenhum representante na Zona da Degola e nem por perto desta possibilidade.
Luxemburgo parece enfim ter achado um time, ou um padrão para um time no Flamengo. No sábado, se o Fla não foi melhor tal fato deveu-se à má atuação do fraco time do Grêmio que não soube trocar com o Mengão, se limitando a enfiar o sarrafo no terrível campo de futebol do Engenhão*. Abel começa entender o Fluminense que tem nas mãos e o Fluminense, os jogadores do Fluminense, começam a entender o que deseja seu bom treinador. Fez do Ceará o que todos os demais times grandes deste campeonato dveriam, tentam, mas não conseguem fazer. O Ceará é fraco e como time fraco deve ser tratado em campo. 4 x 0, pronto. Próximo!
Com  Ricardo Gomes parece acontecer a mesma coisa. O técnico Campeão da Copa do Brasil não recebeu seu time agora e nem ficou três meses à espera da estreia, mas o cérebro de seu time chegou sim, "há pouco de fora", mais precisamente do "Mundo Árabe". Juninho deu o tom na vitória de hoje e na consistência do tipo de jogo imposto pelo Vasco ao São Paulo independentemente do poderio devastador que o Tricolor Paulista dedicava ao Vascão. Isso é demonstração de padrão de jogo, não importa quem esteja jogando. O Vasco incomodará quem desejar ser Campeão Brasileiro.
Caio Jr é que parece possuir o mais consistente dos problemas e a mais inconsistente possibilidade de solução. O grupo do Fogão é muito fraco para disputar um campeonato tão longo. Pensei em Joel no Botafogo, mas o mandaram embora. Joel poderia conduzir este elenco ao melhor que este elenco pode fazer. Já Caio Jr...  Uma zaga séria não pode temer Loco Abreu, que me desculpem os alvinegros, mas o centro-avante botafoguense tem momentos de extrema bizarrisse. É um bom centro-avante. Lento, bom cabeceador, possui pouca habilidade, mas sabe fazer um excelente pivô. Não será o artilheiro do Brasileirão, talvez nem do Fogão.
Apesar do que foi crítica até aqui, o futebol carioca passa por um de seus Melhores Momentos no Brasileiro, em qualquer Brasileiro desde início dos pontos corridos. Vamos ver até onde iremos, até quando conseguiremos manter esse excelente momento. 

5 comentários:

Alan disse...

Eu estava no engenhão e não me irritei, posso dizer que me diverti vendo o jogo. Teve erros dos nossos zagueiros, primeiro tempo ruim, campo horroroso, mas cá entre nós, o que esperamos de nossos times quando pegam um menor é isso. Gols, jogo ganho e torcida feliz. Rs.


Flamengo não perde né... rs

Visão Desconexa disse...

CFara, tenho a maior inveja de você!!! Não sai do Engenhão!!

Não vou porque o meu mais novo tem medo de escuro. (não poderia perder essa piadinha)

Mas o Flamengo, não o de quarta-feira porque sei que aquilo foi coisas doutro mundo, coisa estranha rsrs Não acontecerá tão cedo.
Mas o Flamengo do jogo contra o Grêmio já me faria tirar este velho corpo do sofá da sala, abrindo mão assim do meu inseparável controle remoto. O Fla jogou bem, o adversário é que não ajudou.
Quer ver um jogo bom: Fla x Flu, o próximo será espetacular, daqueles de tirar Dr Nelson do caixão.
Verdade... O Fla não perde, mas perdesse jogando o que está jogando não chatearia ninguém. E perderá, inclusive por estar jogando assim, pra cima. Vamos ver.

O Fluzão irá se acertar e teremos três forças neste Brasileiro. Não ponho fé no Bota.

abçs!!

Alan disse...

Passei anos sem ir a estádio por vários motivos entre eles o medo da violencia (que a gente sabe o quanto é perigosa). De uns tempos para cá conseguir trabalhar em um horário adequado e acabei a graduação, então comecei a frequentar mais... rs. Que os botafoguenses não me leiam, mas nem se compara ao maracanã... rs. Quando seu moleque quiser, leve-o para ver o Flamengo e ressalte que aquela não é a nossa casa. Rs.

Comentei em outro blog sobre o flamengo e aqui escrevo mais sobre. Me parece um time seguro de si, sabendo que conta com dois craques capazes de decidir o jogo. A torcida está ajudando também porque está paciente, dando moral ao time.

O problema é que se os craques Thiago e Ronaldo não jogam bem (não resolvem) o resto do time não consegue a vitoria.

Outro problema também é o Luxemburgo cismar que ele é o maior responsável pelo "projeto" e ferrar com tudo.

O tricolor ainda é inconstante, comete erros bobos. Ainda falta os jogadores se motivarem para buscar algo mais (sim, dizer isso é quase uma aberração, jogador com a vida que tem, ter de se motivar para jogar bem).

Alan disse...

Quanto ao botafogo é o mesmo time do ano passado. Vai dá a impressão que vai para a libertadores mas no final algum clube com mais time passa... rs

Orlani Júnior disse...

Voltei, galera!

Mesmo passeando não deixei de ver os jogos.

Estava em Morretes, cidade pequena da Serra do Mar paranaense, deve ter uns 10.000 habitantes e à noite vira fantasma, tudo fecha. Daí vocês podem imaginar o desespero do cidadão procurando algum lugar que passasse PFC, fui aos bares e restaurantes de dia e perguntei qual tem TV por assinatura e consequentemente qual abre à noite, felizmente encontrei um e pude ver Fla x Grêmio e gostei do que vi.

No domingo, após o passeio programado, veio a chuva, na pousada tv com parabólica, então vi o jogo do Vasco, O SPFC vai brigar pela Libertadores e olhe lá, time fraco com técnico mediano, o Vasco na sua proposta de jogo, fechadinho, tocando a bola e saída rápida nos contragolpes foi muito eficiente, por isso o 2a0.

SRN