segunda-feira, 8 de agosto de 2011

O Orgulho Tricolor

Disse no outro post que o Botafogo foi favorecido muito mais pelo fato do Vasco ter realizado sua pior partida desde aquele lamentável início de Estadual e digo aque que o mesmo se aplica ao Fluzão. Que coisa horrível!
Desculpem-me os caçadores de Caipisaquê, mas não creio que o problema do Fluminense possa estar relacionado à ausência de seu centro-avante. Em relação ao Fred, posso citá-lo como auxiliar na balburdia a partir das influências negativas que ele impõe ao grupo. Pessoalmente, não imagino o Fred com tantos poderes assim Rafael Moura, que hoje jogou mal e perdeu até pênalto, vem ou vinha sendo muito mais útil ao time do que o quizumbeiro notívago. Acho ainda que os problemas do Fluminense pertencem a uma esfera superior. Essa diretoria do Fluminense não me convence de que não é rubro-negra, não é possível! Nem Eurico Miranda fez tanto mal em tão pouco espaço de tempo ao Vasco da Gama que comandou nos tempos da escuridão vascaína.  
Estou com o Abel, penso que as ausências de Carlinhos e, principalmente, de Diguinho foram muito mais sentidas pelo time do que a ausência de Fred. O Fluminense precisa criar já uma realidade sem este jogador por perto. Diguinho faz muita falta ao Tricolor.
O time todo esteve muito mal, não é possível repetir erros como os cometidos hoje. Mariano tropeçou na bola, Diego Cavalieri tomou um frango no golaço, o primeiro do Coelho, ao tentar defender de mãos trocadas, o meio campo estev abaixo de qualquer crítica, enfim, o Fluminense inteiro esteve mal.  Disse a um amigo que o Fluminense vai se reerguer. Disse ainda que este placar elástico contra o fraco América MG foi o que de melhor poderia ter acontecido hoje, já que a derrota estava escrita. Se perde de 1 x 0 iriam culpar o gramado, o árbitro, o quero-quero, enfim.  Se é para perder de maneira bisonha, melhor ridicularizar a bisonhice, assim coisas acontecem na busca por momentos melhores.
O Fluminense se reerguirá, isso é uma certeza, mas não será por culpa do Fred e nem dessa diretoria. será por culpa do Orgulho Tricolor, aquele que carregou o time para fora da segundona irreversível, que o Fluminense não precisou disputar. Aquele orgulho que pegou esse time ressurgido das cinzas e o levou ao Tri Campeonato  Nacional. O Fluzão sairá dessa.

Um comentário:

Alan disse...

E conforme prometido aqui estou eu mas sem os palavrões do tuiter porque aqui é um blog familiar... hahaha.

Antes de eu começar a falar dos palhaços tricolores chamo a atenção para o juiz. Não é possível que os erros dele tenha sido apenas incompetencia.

Falar do Fred me irrita, porque mais uma vez vejo a torcida que eu faço parte sendo manipulada e aceitando isso. O bebedor de caipisaque espertamente rachou a nossa torcida (torcedor comum detesta TO e as TOs não nutrem simpatia pelo torcedor comum, enquadrou jornalista (qualquer um que noticiar suas bebedeiras será acusado de incitar a violencia) e deixou o Flu refém pois não temos um jogador no clube de destaque. Não é um lindo nosso principal jogador? Esperto ele é.

Vamos a palhaçada que os jogadores fizeram ontem em Minas. Jogaram o nome do Flu na lama os infelizes jogando de uma forma que me irritou profundamente. O Fluminense clube de futebol parece para alguns jogadores um spa ou quem sabe uma casa de repouso.

Mas eles estão certos. Um time onde eu tenho que aturar torcedores justificando palhaçadas de jogador mimado.

Abraço meu irmão.