segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Fogão enlouquecido!!

Um jogo muito estranho tivemos o prazer de assistir hoje no Engenhão, quando o Vasco da Gama foi impiedosamente destroçado pelo Botafogo, levando por dentro da cara um sonoro 4 x 0.
Estranho porque um placar de 4 x 0 fala por si só, mas este não me disse nada.  Quem não viu o jogo deve imaginar que agora o Botafogo vai finalmente tomar jeito, pois eu digo que não vai, melhor, para não parecer do contra, digo que duvido muito que vá.
Longe de ser a melhor partida de futebol do campeonato. Longe de ser a melhor partida do Botafogo no campeonato. O que nós tivemos hoje que explica esse placar elástico é que o sucesso subiu à cabeça dos vascaínos que entraram em campo hoje. Foi sim,a pior partida de um time do Vasco nos últimos tempos.

Para não dizer que ninguém no Vasco jogou nada, o goleiro Fernando Prass salvou o Vascão de uma vexame ainda pior.Dedé e Anderson Martins estavam irreconhecíveis. Sorte de Dedé que a Seleção já está convocada com a sua presença, caso contrário... Partida para o zagueiro esquecer, ou jamais esquecer. Todo o resto do time seguiu a toada da defesa. Éder Luís bisonho, Felipe sem criatividade e também não contava com a movimentação dos atacantes e demais meias para que seu jogo fluisse. O Vasco veio perder o jogo bonito, mas nem isso conseguiu, perdeu feio.
O Botafogo não tem nada a ver com o salto alto vascaíno - sim, o Vasco veio para passar por cima do Botafogo. Na imprensa todos alardeavam a possibilidade de Caio Jr sambar hoje caso a derrota do Fogão para o Vasco fosse desumana - e foi. Caio Jr não sambou e ganhou mais que uma sobrevida. Derrubá-lo agora... Só depois de mais três derrotas seguidas. Fora essa possibilidade, Caio Jr vai até o final e, este time do Botafogo, podem escrever aí, disputará a tabela debaixo. Mas eu dizia que o Fogão não tem nada a ver com os problemas do Vascão; Mesmo sem seu principal jogador, Maicosuel, o Botafogo dominou todo o jogo, todas as ações do jogo e só não escreveu um capítulo triste na história do Vasco porque o Botafogo não é um time melhor. Renato finalmente estreou e participou de maneira importante de dois gols do Fogão. Cortês, que o Flamengo não conseguiu tirar do Nova Iguaçu foi outro que jogou muito bem. Um jogador apareceu pouco na direção dos holofotes, mas na minha visão foi também um dos melhores em campo: Marcelo Mattos. Herrera não comprometeu, a zaga não foi incomodada, Jefferson ficou brincando de fazer "pontes" e, El Loko "cavadinha" Abreu fez o que dele se esperava, gols importantíssimos mais não tão difíceis de fazer assim.
De qualquer forma, parabéns ao Fogão e pêsames ao sentimento pré-orgulhoso das "estrelas" vascaínas, principalmente para sua maior representação em campo hoje: Diego Souza. Este é o Diego Souza que eu conheço e não aquele que jogou bem contra o Santos. O jogador vascaíno foi bisonhamente expulso de campo e prejudicará sua equipe em pelo menos mais uma partida. Abre o olho Vascão, seu futuro promete mais que o do Botafogo neste Brasileiro, mas isso não te dá garantia alguma. Faça como todos, um leão por dia, por jogo.

Nenhum comentário: