quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Restabelecido da ira do último jogo do Flamengo no Brasileiro ...

E então Sr Luxemburgo, já pediu demissão ou vai ficar enrolando?

Pequeno histórico atestando que não sou maluco.

Bahia 3 x 3 Flamengo
O Flamengo empata e vira o jogo contra o Bahia. Quase simultaneamente ao terceiro gol do Fla o Bahia tem um jogador expulso. Entregue, o time baiano espera que o jogo termine sem que o percalço vire tragédia - uma goleada, por exemplo. Eis que Mestre Luxemburgo, insatisfeito com a realidade estabelecida e, triste com a postura do time do Bahia começa a mexer no Flamengo. Vai tirando meias e atacantes de colocando volantes e zagueiros. O Bahia percebe a boa intenção do treinador rubro-negro e se lança ao ataque. Não empatou porque por incrível que pareça o santo do treinador deve estar com as oferendas em dia. Mas foram dois pontinhos jogados no ralo pelo poderoso Luxemburgo.


Flamengo 1 x 0 Atlético PR
Aqui o problema no magnânimo e, por que não dizer "mourinânimo" treinador foi a filosofia imposta para enfrentar o duelo com o time paranaense pela vaga - lembremos que são dois jogos, o segundo por acaso é tonight -, mas, como disse, o problema foi de filosofia. Luxemburgo, que está desesperado atrás de uma vaga na Libertadores de 2012, está tentando jogar ralo abaixo a chance mais clara que  possui: A Copa Sul Americana.
O Atlético paranaense, na  pessoa de seu humilde treinador, Renato Gaúcho, avisou aos quatro microfones espalhados pelos quatro cantos do mundo que mandaria ao Rio de Janeiro o seu time reserva. Lembremos que os titulares do Atlético Pr estão e estavam na pindaíba, na pontinha da cadeira e com a corda no pescoço lá na Zona da Degola . Pois bem, o Flamengo àquela altura era considerado o bam bam bam do Brasileiro. No encalço da liderança estava golpeando mortalmente todo e qualquer adversário que surgia em sua frente. Metade de um primeiro seria suficiente para que Renato Abreu, Thiago Neves e Ronaldinho Gaúcho resolvessem a parada, mandando o time do Paraná e sua pretensão de vaga para a cucuia mais próxima. Mas Luxemburgo, o onipotente, pensou diferente. Resolveu poupar o time titular do Flamengo e lançou para o jogo um misto todo desentrosado. Quase perde o jogo e ainda foi obrigado a colocar em campo os três jogadores citados acima para que estes em quase vinte minutos de um segundo tempo frenético resolvessem a parada. Resolveram... Mais ou menos, mas o Flamengo venceu. Eles tiveram de correr o dobro do que correria numa primeira etapa mais tranquila e sem pressa.
Por culpa do Todo Poderoso do Flamengo, os titulares não foram inteiramente poupados naquela, e hoje, os que não estão extropiados, serão obrigados a viajar até o Paraná para que o clube não veja escapulir por suas mãos a vaga mais mamão-com-açúcar da história da Sul Americana ( na verdade a vaga mais mamão-com-açúcar foi a de ontem - aquele time do Galo... Meu Deus!).
Vamos ver hoje se o Fla se salva e ameniza o ERRO de Luxemburgo.



Flamengo 1 x 4 Atlético Go
Meu Deus do Céu, o que foi aquilo? Calma Deus, vá cuidar dos enfermos e das crianças que não têm o que comer, deixa que essa eu respondo.
Já escrevi isso e algum lugar - minha idade me permite esquecer certas coisas. 
Felipe quer sair jogando e coloca a bola nos pés de Leo Moura. Esse procura para quem dar a redonda e só encontra Airton e Williams, desiste. Prefere recuar para Alex Silva. O Pirulito recolhe a gorduchinha e ao invés de dar um bicão, toca com categoria para Wellington que tem dificuldades em dominar o abacaxi. Cheio de vontade de se livrar daquela coisa redonda Wellington toca a bola até Angelim. Este é o pensador da defesa e sabe que precisa procurar por um meio-campista para que a jogada chegue ao ataque. Bola passada para Airton, este toca para Williams que faz um "lançamento" tentando encontrar Deivid. Williams encontra a linha de fundo. Bola com o Atlético. Culpa de quem? Ora, dele, do "oniculpado"!
Ronaldinho Gaúcho fez falta ao Flamengo neste jogo, mas Renato Abreu também fez - se  é que não faz mais . Luxemburgo supriu a falta de Gaúcho com Bottinelli e a de Abreu com Aírton... Não dá, me tirem o tubo!!
Bottinelli deveria ter feito as  vezes de Renato Abreu e Vânder as de Ronaldinho Gaúcho. O Flamengo golearia o Atlético Go facilmente. Mais três pontinhos na conta do "onivacilante". 3 + 2 = 5. Olha a liderança aí gente, chora cavaco!!! Muito prazer, cavaco.



Internacional 2 x 2 Flamengo
Aqui nosso treinador craque em acabar com minha paciência mostrou toda sua técnica em ERRAR sem deixar muitas pistas.
O jogo estava igual. Flamengo e Internacional faziam uma partida disputada no meio campo, com muita marcação e pegada. Também, Guiñazu e Williams numa mesma partida, haja tíbia! Mas eis que o Flamengo acha um gol. Golaço de falta do nosso Gaúcho - mais um. O Flamengo começa então a mandar no jogo. Um domínio quase imperceptível, vislumbrado apenas nas atitudes nervosas dos jogadores do Inter que começam a fazer faltas desnecessárias e a simularem faltas e pênaltis. Logo depois do gol do Fla, a exemplo do que havia acontecido contra o Bahia, o Inter tem um jogador expulso. Quem?! Guiñazu! Isso mesmo, o Leão do Colorado estava fora. Pensei: agora o Mengão dominará o meio campo e, quem manda no meio campo manda na partida, manda no adversário. E o Mengão começou a mandar, aos poucos, é verdade. Mas a bola era melhor tratada nos pés dos jogadores do Mengão. Mas eis que em nosso banco de reservas estava o querido "onitrapalhão" Vanderlei Luxemburgo. Não satisfeito com o domínio do Fla no meio campo, nosso querido trapalhão resolve igualar novamente as forças no jogo. O Inter havia perdido seu principal marcado no meio e Luxemburgo então tirou um meio campo que marca e cria, Bottinelli, e coloca o poderoso Jael, que marca (gols) mas não companha ninguém com a intenção de lhe roubar a bola. O que aconteceu? O Inter recuperou o domínio do jogo e passou a ameaçar o Flamengo com seu jogo de bolas altas na área. Resultado: 2 x 2. Mais 2 pontinhos na conta do Luxa. Vamos lá: 5 + 2 = 7. Sete pontinhos... Onde estaríamos agora? Bem, não responderei esta porque estou calmo, mas nem tanto.

5 comentários:

Alan disse...

E não é que o nobre amigo é torcedor do palmeiras também...kkkkkkkkkkkkkkk. Brincando, calma... rssssssss.

Se vc está irritado com o Luxemburgo, Visão imagine eu com o Abel... rs. Esperamos 3 meses por um técnico e eu tenho a triste supresa de ter esperado um profissional ultrapassado, acomodado, teimando com jogadores horrorosos.

Está dificil esse ano... rs

Visão Desconexa disse...

Não tenho nada contra o Palmeiras, a não ser o fato do clube me lembrar o Vasquinho da Gama. Fora isso... K&A.

Bem, o seu treinador está em começo de temporada, o meu já está há quase um ano.
Verdade seja dita, o time, como ontem, vez ou outra joga muito bem. Mas as besteiras que ele faz são tão grandes e inocentes que chego a pensar que o time joga bem por conta apenas do comportamento dentro de campo dos jogadores, que isso não tem nada a ver com o técnico.
Ontem ele mexeu e o time melhorou mas, como ele ainda nos deve alguns pontos, nem ficarei elogiando muito.

Um grande abraço amigo.

P.S. Lanzinni por Thiago Neves, topas? rsrsrs

Alan disse...

Lanzini por Thiago Neves eu topo se vc aceitar que o Sobis e Souza vá junto... hahahhahaha.

Falando sério, acho que o Thiago Neves a gente sabe do que ele é capaz enquanto o Argentino ainda é uma incógnita (já vi muitos surgirem como craques e no entanto não vingarem).

No momento atual não toparia porque o Flu está uma zona e o Thiago não faria a diferença naquela bagunça enquanto o argentino no ano que vem pode nos dar alegrias... rs

Mas se for o Thiago Neves no Fred, Souza, Sobis e mais um dinheiro de volta eu topo...kkk

Orlani Júnior disse...

Fala, Visão! Fala, Alan!

Bem, sobre a "revolta" do nosso amigo blogueiro com o técnico não vou me meter muito porque estou satisfeito com a campanha do Flamengo nesse ano, qual time ficou jogando por oito meses e perdeu apenas duas partidas? É um trabalho elogiável no mínimo. Claro que nem tudo são flores, os empates acima, além do contra o Botafogo, Atlético-Pr farão falta, mas o Flamengo é assim, cotra times de menor expressão dá mole, só ver os maiores vexames, sempre tem um Santo André, América do México, Atléticos... no final veremos se realmente os pontos farão falta. Já em relação ao Thiago Neves prefiro ficar com ele, no início fui contra, chamava até de Thiago Never tal qual o "Mulamberg", mas agora, apesar de sumido, ele ainda está rendendo.
Domingo a gente assume a ponta para o título!

SRN

Visão Desconexa disse...

Meus comentários são peladeiros, Orlani.

Na pelada o cara pode fazer três gols, mas se perder um cara a cara quando nosso time estiver precisando do gol, vai levar um pouquinho de minha esclerose sim. Acontece a mesma coisa com o Luxemburgo.
O Flamengo joga bem e às vezes vejo o treinador atrapalhando. Expus no post os momentos que mais me irritaram, foi só isso.
Quanto ao Thiago Neves... Estava brincando com o Alan, mas acho que o Fluminense mirou no que viu e acertou no que não viu quando trouxe esse argentino. Raçudo, muito bom de bola e inteligente, este Lanzinni (não sei escrever o nome dele ainda) dará muitas alegrias ao Fluminense, pode apostar.
Alhos para bugalhos...
Mandaram o nosso Torozinho embora, será que não haveria uma vaguinha no elenco para ele não? O Fernando, poer exemplo, faz o que lá na Gávea a não ser nos assustar com a possibilidade de sua escalação? Toró Neles!!!