segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

100%

O Mengão é 100%!!!!!

 Sim, o Flamengo, o Mais Querido do Brasil é 100%. Traduzindo: Desde que o Campeonato Carioca de 2011 começou o Flamengo não conseguiu uma exibiçãozinha decente sequer. O time parece ficar enrolando seus fracos adversários até o momento em que estes vacilam. Nesse instante, o gol. Um gol salvador. Sim, a situação é tão crítica que eu poderia intitular este post com os seguintes dizeres: "Deivid salva o Mengão!"  Alguém em sã consciência pode imaginar o poder que uma frase dessa possui? Isso pode fazer um pequeno rubro-negro debandar para o lado do mal! Ainda bem que ninguém na minha família lê este Blog!! Ufa!

O primeiro chute a gente nunca esquece.
Aos trinta e cinco minutos do primeiro tempo o Flamengo desferiu seu primeiro chute a gol (ou foi 38, não lembro - é a idade). Um petardo de Leo Moura diante do goleiro adversário - meu xará - que quase riu quando fez a defesa. De qualquer forma algo de emblemático ocorreu nesse ato. Leo Moura, sempre ele. Esse cara está fazendo o que deveria estar fazendo o cara mais badalado e bem pago da companhia. Ele deveria estar carregando o Mengão nas costas. Como Zico fez com o Fla de Beijoca, com o Mengão de Merica e Marciano, enfim, com aquelas babas que o Galinho teve de aturar. Aos cinquenta (gostaram do trema?) minuto de jogo o segundo chute. Nem sei de quem foi. O ódio cega e apaga a memória recente. Luxemburgo talvez não tenha tido tempo suficiente para saber quem joga ali ou quem joga aqui. Mas já lhe deram tempo suficiente para saber que Fernando não rola, Angelim não rola e que Egídio e suas carências emocionais são ainda melhores que as tentativas realizadas até aqui. Renato Abreu é outro que não se dará bem na lateral esquerda. Mariano o atropelaria e certamente Joel faria o mesmo.  Luxemburgo já teve tempo suficiente para saber que Vander não pode ficar no banco para nenhum dos meio-campos que jogaram hoje. Ah, mas temos lá o Ronaldinho Gaúcho!! Sim, mas ele por acaso sabe quem ele é? Ele tem mesmo noção de que a camisa que veste pesa mais que as que vestiu até aqui? Thiago Never, que ao menos corre, se daria melhor se Vander voltasse a ser escalado. Essa é minha humilde opinião de Mestre de Futebol (brincadeira!).
E o Bottinelli? No meu entender esse cara seria a melhor contratação do Fla. Um cara raçudo, esforçado, que ajuda na marcação, que chuta de fora da área, que bate faltas, que sabe enfiar seus colegas na cara do gol, enfim... um Conca! Mas por onde andará Sthefen Friy? Não sei e nem sei quem sabe.

E os outros 100%?
Sim, temos de respeitar a invencibilidade do Mais Querido! O Mengão não perdeu de ninguém! Não perdeu e nem empatou. Times fracos, diriam. Concordo. São times fracos e até o Vasquinho da Gama se mostrou até aqui mais fraco que os times fracos, entretanto os outros grandes também enfrentaram "times fracos" e nenhum deles é 100%. O Mengão é.
Dá uma moral ao grupo, mas este grupo precisa de algo além da moral. Precisa de entrosamento, precisa de harmonia nos lances mais simples onde passes errados desperdiçam boas jogadas embrionárias. Precisa que a escalação se acerte de uma vez. Precisa de convencimento. Talvez o auto convencimento esteja atrapalhando o convencimento que este grupo precisa passar para pessoas como eu. Vamos lá Dr Luxa, o senhor também ganha bem.

Nenhum comentário: