quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Bangu com uma mão na vaga

E as duas em dois excelente jogadores

Pipico e Thiago Galhardo,

  Com ênfase para o segundo e para a atuação do segundo. Thiago Galhardo é um ótimo meio campo que sabe municiar o ataque como poucos, além de fazer seus importantes gols pelo time do subúrbio carioca.  Fez dois gols e participou, ao lado de Ricardinho (substituído por Tiano na segunda etapa). Mas o assunto Thiago Galhardo precisa de atenção especial, sabem por quê? Porque ao final da partida, quando entrevistado, Thiago revelou proposta recebida do exterior. Um ótimo meio campo, raridade por nossas terras, principalmente no elenco de alguns grandes clubes que disputarão o Brasileiro, que aparentemente irá embora sem vestir uma camisa de um time de nossas terras. Uma pena, o cara é muito bom - perguntem a um botafoguense (menos ao Zé Alburquerque rsrs)
   O outro destaque foi Pipico. Fez um golaço, o último do Bangu, ao driblar dois adversários, escolher um canto enquanto conduzia a bola para tocá-la com categoria no canto esquerdo do goleiro que nada pôde fazer. Pipico é daqueles atacantes que finaliza com requinte. Até faz, mas não gosta de fazer o "gol feio", ou simples. Uma pena Pipico carregar este nome, pois se o  bravo Luxemburgo (ô nome bonito esse rapaz!) implica com o Muralha, a nossa muralha, imagine no que transformaria o Pipico - talvez em Thompson. Falando sério, Pipico é sim ótimo atacante que se entende muito bem com Thiago Galhardo e Ricardinho, formando um trio perigosíssimo para as pretensões da Lusa em seguir na Copa do Brasil.

Nota importante: Alguns chatos jornalistas  muito chatos são contra a existência dos Estaduais. esquecem da tradição que acompanha essa deliciosa competição. No Rio são duas competições numa só: a Taça Guanabara, que equivale a um título para os torcedores cariocas e, o Campeonato propriamente dito. A Taça Rio ainda não emplacou e, apesar de ser um turno como é um turno a Taça Guanabara, ainda não ganhou o glamour que a conquista dessa Taça confere ao seu Campeão.
Juca Kfouri é o maior exemplo desses chatos. O principal motivo que ele aponta para o fim dos Estaduais é o baixo número de público que frequenta os estádios quando jogam grandes contra pequenos. Ele chamou a atenção para o pequeno público do jogo do Flamengo no último Domingo, quando apenas 6.000 torcedores foram assistir a Flamengo 1 x 0 Resende, como se esse pequeno público justificasse o fim da competição.
Ora, o que pensa o sociólogo, metido a jornalista do bem, sobre o público que assistiu a Bangu 3 x 1 Portuguesa de Desporto, pouco mais de 600 pessoas? Não seria melhor acabarmos com a Copa do Brasil? Ah, mas ele diria " foi um pequeno contra outro pequeno". Sim, e ele acha que se o Flamengo não despachar o Murici hoje o público do jogo de volta lotará o Engenhão? Agora entendo o que meu Pai queria dizer com a pala BABOSEIRA. Pura baboseira esse Juca Kfouri.

Nenhum comentário: