quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Negueba Neles!

O Flamengo venceu de maneira "quase injusta" ao bom time do Murici. O Rubro-negro não jogou nada no primeiro tempo e melhorou no segundo somente após a entrada do nosso querido Negueba. Coincidência, claro, o Mengão melhorou mesmo depois que Luxemburgo modificou seu esquema inicial ao colocar Egídio e Fierro. Confesso que na hora fiquei doido. Escrevo no Twitter acompanhando os jogos pela Tupi. O excelente locutor Luiz Penido leu meu comentário cobrando de Luxa uma mudança mas ali, na região do ataque, mais precisamente na pessoa futebolística do Deivid. Mas Luxa não houve radinho de pilha e fez o que fez. Melhor para o Mengão que o treinador é ele e não eu. O Fla modificou ali o que acontecia desde o início da partida. Ronaldinho jogou mais avançado e Deivid foi tomar banho.
No primeiro tempo o Fla foi o Murici e o Murici foi o Fla. Debaixo de uma chuva de dribles como canetas, lençóis, e demais esculachos desmoralizantes o Mengão foi inteiramente dominado por seu adversário. Cheguei a torcer para que o Murici não tomasse o segundo gol. Queria vê-los no Rio realizando seus sonhos. Mas, como disse na transmissão do jogo, "O futebol não é um tribunal de justiça" e o Flamengo foi buscar o resultado que chegou ao Rei Pelé desejando. Buscou e conseguiu numa construção montada por Ronaldinho Gaúcho, Renato Abreu e Negueba, com o auxílio luxuoso de Leo Moura, ao lado de Thiago Neves o melhor do Mengão. Sim, não podemos esquecer que Luxemburgo mudou a partida ao lançar uma peças e retirar outras, mas o Fla do primeiro tempo foi culpa dele.
Por que Marquinhos fica no banco e Angelim jogando? Marquinhos poderia exercer a função de ala esquerdo como fez Everton quando Juan estava suspenso. O Fla ganharia em qualidade. Por que Vander fica no banco e Renato Abreu entra jogando?  Pô, batedor de faltas o Flamengo tem às pencas. Não gosto desse time do Flamengo, mas conheço que gosta muito: Joel Natalino Santana.
Eliminada a primeira fase da Copa do Brasil. Às finais uma dedicação exclusiva e especial. Queremos agora o outro Muricy.


Nenhum comentário: