segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

And The Taça Guanabara Goes to


Não, não foi James Franco e muito menos a esplendorosa Anne Hathaway; o ator considerado por todos como o melhor também não teve uma atuação das melhores, quer dizer, ele já foi muito melhor que isso. Mas Washington Rodrigues, o Apolinho, excelente jornalista esportivo do super time da Super Rádio Tupi, entregou ao capitão Ronaldinho Gaúcho a Taça Guanabara de 2011. Não gostei do filme. Na verdade, não gostei da saga que culminou com esta última cena.
O Flamengo não produziu até aqui nenhuma aparição convincente que merecesse uma estatueta qualquer. O Oscar, digo, a Taça Guanabara lhe foi conferida muito mais pela péssima performance dos demais do que por um merecimento maior.
Luxemburgo não fez do excelente elenco do Flamengo sequer um time razoável. O time do Flamengo está muito ruim e limitado. Escalar o time como ele fez hoje... Jamais poderia dar certo. Colocar Ronaldinho Gaúcho de costas para o gol?! O que é isso? Quem tenta analisar o Flamengo não pode e nem deveria tecer comentários sobre atuações individuais. O time está mal escalado, mal arranjado e totalmente desarrumado em campo. Apenas Leo Moura, melhor lateral e coadjuvante parece saber o que está fazendo. Os demais... esses não sabem. Como o Flamengo não é uma comédia, ao menos não deveria ser, mas passou perto ao vencer por apenas 1 x 0 o fraquíssimo, Classe "C", Boavista, algo precisa ser consertado para o próximo capítulo, diria para os próximos capítulos.
No capítulo de hoje os papéis distribuídos parece que não foram entendidos. Ronaldinho Gaúcho, Thiago Neves, Renato Abreu e o excelente e mal aproveitado Bottinelli estiveram muito mal e atuaram abaixo das expectativas que geram partida após partida.
Thiago Neves parecia estar de sacanagem, como se torcesse para uma outra equipe e estivesse ali apenas pelo dinheiro fácil. Não acertava os passes, os dribles, as falas e estava sempre fora do ponto. Sumido em boa parte do jogo, apareceu apenas para sofrer a falta que resultou no gol.
Renato Abreu... bem, este já poderia ter retornado ao "Mundo Árabe" para ver se os bens que deixou por lá ainda estão de pé. Não marca, não ataca, não chuta em gol, enfim, um figurante que ainda consegue atrapalhar o esforço dos demais atores da Cia quando insiste para ser expulso. Em minha modestíssima opinião Renato Abreu é banco e só jogará no dia em que Bottinelli, o titular, e Thiago Neves, o primeiro reserva não puderem atuar. Chuta forte? Eu também chuto.
Dario Bottinelli... Não esteve bem, mas também não esteve mal. Aliás, não esteve. Não! Esteve sim. Esteve mal aproveitado jogado em qualquer lugar de um meio campo repleto, cheio de gente que não sabia o que fazer ali. Quem entende um pouquinho do riscado sabe que Bottinelli é melhor jogador do que o que se viu até agora. Chuta bem, cobra bem faltas de perto e à meia distância, passa bem, dribla bem e aparece para arrematar em gol. Este é o nosso camisa "10"! Mas Luxa não pensa assim, ou não pode, por forças sobrenaturais, pensar assim. Há uma desconfiança de que Thiago Neves e Ronaldinho Gaúcho precisam sempre figurar entre os 11 que iniciam as partidas.  No meu time jogam de titulares no meio campo municiando um centro-avante, Bottinelli e Ronaldinho Gaúcho, sendo que este último revezaria sua titularidade com Thiago Neves. Bottinelli somente sairia do time por contusão ou suspensão. Assim vejo o Flamengo ideal para tentar se tornar ideal ali, na meiuca. Não gostei do filme de hoje. Filme no qual o mocinho, sem o merecimento dos soldados norte-americanos contra os malvados nazistas, acabou vencendo.
Ronaldinho Gaúcho, o ator principal da Cia, deve ganhar seus prêmios pelo conjunto da obra, porque se depender de suas últimas atuações... Nem o Quiquito. Mas também não sei se posso culpar Gaúcho por estar tão mal. Além da necessidade que tem de se readaptar ao clima tupiniquin, aos belos gramados tupiniquins, à marcação tupiniquin, parece que R10 terá de se adaptar também à mente conturbada de seu treinador que o lançou de centro-avante. Há, mas ele poderia voltar, estava livre para isso. Diego Maurício, centro-avante de carteirinha, também apareceu voltando depois que entrou. E apareceu voltando numa imagem que captava Ronaldinho gaúcho enfiado entre os zagueiros esperando pelo que poderia fazer com a bola, criativamente falando, o bravo Diego Maurício. Isso foi demais para mim. Luxemburgo precisa rever suas teorias se essas teorias forem mesmo aquilo que vemos na prática.

Comentar o que aconteceu na partida de hoje fica para um plano secundário, uma vez o que o mengão não fez o que dele se espera, espera e se espera, e o Boavista não é ainda um time que mereça algum comentário. Sim, é um time razoável, mas não gosto de bancos de negócios baratos transvestido de jogadores de futebol, apenas para atender a interesses de empresários, disputando torneios tradicionais de minha cidade. Não gosto e não comento sobre o Boavista. Se o jogo tivesse sido o esperado e desejado Fla-Flu esse comentário certamente teria outras linhas e, quem sabe, a vitória do vilão.

Oscar para a Torcida do Mengão, que mesmo na onda do "me engana com R10 que eu gosto, fez mais uma vez a sua parte enchendo o Vazião e lá fazendo a sua festa.

2 comentários:

Orlani Junior disse...

Fala, Visão!

Mais uma Guanabara para gente, agora é ganhar a Rio e ser campeão antecipado.

Sobre o time, realmente Luxa não fez render ainda o que se espera, mas lembremos que é início de temporada, pra mim o Carioca serve para pré-temporada e ele está fazendo os testes dele, mesmo que meio louco, mas está fazendo. Para o elenco ficar ainda melhor precisamos de um, dois ou quem sabe três laterais-esquerdos, para compensar o que estão e o que passaram por lá. Estou começando a ter saudades do Piá!
Precisamos também de alguém para zaga, Welington me dá calafrios e não sinto segurança no David e o nosso vovô Angelim... Será que Juan volta com o Imperado peso-pesado?
Thiago Neves... Esse até joga bem, mas meio sem sangue, né? Parece que está sempre de sacanagem.
E para finalizar, Negueba Neles! hahahaha

SRN

Visão Desconexa disse...

Hei rapaz!! Páre de escrever o que eu penso!!

Pois é, estou meio preocuopado com o que vejo em campo. O time está desorganizado, sem padrão. Ganhamos porque os perdidos tem categoria, mas imagine esse mesmo time com o elenco do Botafogo - estaríamos rebaixados à segundona do carioca!
Quanto ao Imperador...