quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

BotaJefferson... Até quando?

O Fogão empatou ontem com o Bangu em uma partida que não deveria empatar. Deveria perder e, perder de muito. Muito não vai, é exagero, uns 4 x 1 estaria de bom tamanho para o que os times apresentaram no jogo inteiro. Com Thiago Galhardo, Pipico e Ricardinho endiabrados e insolentes, o Bangu parecia ser o time grande na partida. Bem armado na marcação e com perigosos contra-ataques o time de Seu Castor dominou seu adversário, tocou bola diante dos comandados de Joel e, só não venceu o jogo porque Pipico foi insolente diante de um dos goleiros da Seleção Brasileira. Jefferson talvez tenha feito defesas mais difíceis que o pênalti que pegou. Já não é a primeira partida que o arqueiro garante o bicho da galera.
Não fosse Joel e seu jeito de lidar com seus adversários, jeito esse criticado por El Loco Abreu aos microfones para quem quisesse ouvir, e o Fogão já teria sucumbido faz tempo.
Todos os times grandes têm tido suas dificuldades contra os pequenos e as atribuem à curta pré-temporada realizada no início do ano e ao fato dos times pequenos terem se preparado com mais tempo. Sim, é uma verdade. Mas as dificuldades dos grandes tem lá suas qualificações, a saber:
Flamengo e Fluminense cortam dobrado para vencer as equipes menores, mas vencem, com dificuldades, mas vencem.
O Vasco... Bem, o Vasco encontra a mesma dificuldade, mais por conta de sua fragilidade não vence, perde dos pequenos.
Já o Fogão não tem apenas suado seu glorioso uniforme para vencer os pequenos. O Fogão sua para não perder. Acabava ganhando, mas ontem escapou de uma boa.
Joel, abra seus olhos. Loco Abreu, feche sua matraca.

Nenhum comentário: