quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

E o homem estreou.

 
Ronaldinho Gaúcho admirando a Magnética
Ronaldinho Gaúcho estreia com gala, joga o que dele se esperava e o Mengão despacha o Nova Iguaçu.

A estréia não poderia ter sido melhor! Ah sim, você imaginou que Ronaldinho Gaúcho distribuiria canetas, lençóis e belos gols pelo estádio do Mengão no subúrbio em sua estréia? Não dava amigão. O cara estava a muito tempo parado, treinando sem sequer fazer um coletivo entre os titulares. Ora, então o que poderíamos esperar de sua estréia? Digo-lhes: Disposição; jogadas de efeito buscando o gol; passar a impressão de que a Camisa 10 do Mengão tem um dono à sua altura, passes maravilhosos para seus companheiros. E o que fez Ronaldinho Gaúcho em sua estreia? Fez tudo isso meus amigos, minhas amigas. 
Leo Moura entregando o cargo de Capitão. "Toma que o bagulho é doido"
Disposição - O cara mereceu até ser expulso! Marcou, buscou o jogo, chamou para si a partida o tempo inteiro, com ênfase no primeiro. Correu, deu carrinho, chamou a Torcida. 10, nota 10 neste quesito;

Jogadas de efeito e passes maravilhosos - Ronaldinho acabou de desempregar o Deivid. Esse não entra mais. A não ser que o Fla precise colocá-lo em campo por outros motivos que não o técnico. Virou o jogo, tabelou, largou na cara do gol... Outro 10!

A Camisa 10 do Mengão... - Não há no futebol atual outro jogador que a mereça tanto. Capitão, maestro, riscador, batedor de faltas, crânio do meio campo... O que precisa mais esta camisa: Raça! Raça ele demostrou também. 10!! Nota 10!!!

O Jogo

Jogando num 4-2-3-1 o Flamengo começou elétrico a partida contra o excelente time do Nova Iguaçu. Começou elétrico mas voltou ao carvão rapidinho. Não esperava pelo eficiente esquema montado pelo técnico Josué Teixeira. Marcação cerrada logo após a linha do meio campo com ênfase em Ronaldinho e Thiago Neves. Desta forma o Nova Iguaçu se colocou para jogar nos erros de seu adversário, e seu adversário então começou a errar. Coletivamente o Nova Iguaçu foi o primeiro tempo inteiro superior ao Mengão. A melhor chance foi do time da baixada, seu atacande perdeu gol com o goleiro caído no chão, na pequena área.

Parabéns à Magnética. Pena o estádio ser modesto.

No segundo tempo o jogo mudou. Não sei se cansado, ou fatigado pelo calor e pelo grande esforço da primeira etapa, o time de Nova Iguaçu voltou com as rédeas frouxas. O Flamengo ccomeçou lentamente a tomar conta da situação. As saídas de Deivid (sem comentários) e Vander, que hoje não atuou bem, deram novo ânimo ao Mais Querido. Mesmo assim o time incomodava pouco. Até que, por volta dos trinta minutos de jogo, Ronaldinho Gaúcho fez sua melhor jogada na noite. Abriu os braços no meio campo, soltou a voz e chamou a Torcida do Fla para uma ajudinha. A cantoria começou, a Maior de Todas inflamou o time e as oportunidades começaram a aparecer. Numa delas, depois dos 40 minutos, Wanderley aproveitou falha do goleiro adversário e tocou para o fundo das redes. 1 x 0 Mengão! E assim o jogo se arrastou até o final, com o Flamengo perdendo ainda uma duas boas oportunidades de finalizar em gol. Bravo e bom Nova Iguaçu.
Ronaldinho Gaúcho foi o nome do jogo pelo conjunto da obra, mas muitos no time merecem menção honrosa. Exceções aos que foram substituídos. Deivid e Vander não cumpriram boa jornada. Já Wanderley... Titular já.
O Mengão é 100%!

2 comentários:

Orlani Junior disse...

Fala, visão!

Gostei do pouco que vi, morando em São Paulo, sem tv a cabo é foda! Tem que rolar vários recursos da net para poder assistir aos jogos ou então apelar para CBN - transmissão que gosto de escutar.

O time ideal está quase pronto, precisando apenas de um lateral-esquerdo e o miolo de zaga, o resto é só montar, pois as peças já temos.

Ronaldinho teve a estreia esperada, uns lances aqui, outros acolá, muitas risadas - ou dentes pra fora - no final declaração de ser rubro-negro... Tudo dentro do esperado, agora é aguardar para competições mais sérias (brasileiro, sul-americana) pra ver no que dá.

SRN

Visão Desconexa disse...

Pô Orlani... Eu agora como escrevo em um Blog (pura petulância, mas eu gosto!), tenho de dizer as coisas com certa medida, com humildade, com a modéstia rubro-negra.

TE CUIDA BARCELONA!!!!!!!

Falando sério... O barcelo se viesse aqui no Rio tomaria um sapeca-ia-ia que jamais esqueceria. Já, já o mengão encontrará a música certa e aí... Papa Títulos da Estrela.
O Gringo me decepcionou um pouco. Muito afobado. O achava títular, mas Thiago Never tem me surpreendido (será que esse cara é rubro-negro e eu não sei?!) Renato é outro que se esforça. Gostei dele na lateral, mas contra um ponta que saiba jogar... sei não.
Ronaldinho vez o que foi cantado aqui em versos e prosas: bolinhas de calcanhar e sorrisinhos sem graça. Claro que ele é diferenciado, mas precisa executar ao menos parte de seu repertório jogo a jogo.

Tô com pena do Fred.