quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Mamãe quero ser grande.

Quarta-feira rica - seria riquíssima, mas o Mengão descansa.
Futebol por todos os cantos do planeta. Futebol de bom nível com excelentes, ao menos promissores, jogos. Destaco a princípio dois deles: Alemanha x Itália e Portugal x Argentina.
O primeiro pode terminar num homérico 0 x 0, mas duvido que Messe e Cristiano Ronaldo permitam tal destino para o jogo no qual seus países se enfrentam. Vale à pena o salaminho com aquele gelol trincando.
Mas a bola rola também nas terras tupiniquins e com os tupiniquins em terras maias e francesas. Rola de maneira "amistosa" e não tão amistosa assim. São jogos que trazem consigo além das rivalidades e das necessidades de vitórias captadoras de pontos, uma outra necessidade: a necessidade da auto-afirmação.

Brasil x França

Depois daquilo que Dunga e Ricardo Teixeira levaram à Africa do Sul para representar o País do Futebol na última Copa do Mundo, a Seleção Brasileira ainda não conseguiu recuperar o imenso prestígio com o qual contava nas mentes e corações do mundo inteiro. Lembro dos jornais estrangeiros de minha adolescência manifestando encantamentos mundo afora com o futebol apresentado pela Seleção Brasileira de 82, a melhor que vi jogar. E comparo essa lembrança, envolvido em enorme pesar, aos comentários de gente da estirpe de Platini e Cruyff  sobre Felipe Melo e seus companheiros ( Josué, Kleberson, Luís Fabiano, Kaká e Cia). Lamentável. A Seleção Brasileira não precisa apenas vencer a França, mas precisa vencer bem, tocando a bola, driblando, encantando. Com Renato Augusto de "10"... Sei não. Cadê o Ganso hein!!?

Brasil x Equador

Outro jogão de bola. Desta vez com uma dose de tensão muito maior que o jogo de cima. Dose maior de tensão e cavalar de uma necessidade de vitória imensurável.  Perder pode significar não ir às Olimpíadas de Londres. Sabe lá o que é isso? Eu sei. Eu, Robinho, Diego e Ricardo Gomes. Trata-se de  outra Seleção Brasileira que também precisa de afirmação. São jogadores jovens que tentam firmar-se na direção do futuro. Mas não é só isso. A Seleção Brasileira sub20 foi derrotada pela Argentina e mesmo jogando bem, dominando seu adversário, apesar de jogar com menos um jogador, ainda assim, perder para nuestros hermanos carece de ressurreição. A Seleção é boa, não é ótima como pensam seus componentes, mas é uma boa Seleção sim. Mas o cenário mundial é cruel, se não vencer vira lixo. Isso tudo, repito, sem pensar no que seria para esses jovens jogadores a não classificação para as Olimpíadas de Londres. Catástrofe!


Fluminense x Argentinos Juniors

Aqui é que o bicho pegará mais ardido, mais doído. O Fluminense, mesmo sendo o atual Campeão Brasileiro, Tri Campeão Brasileiro, tem uma dívida com sua torcida. O que a LDU tatuou nos corações tricolores está sangrando. O Fluminense é o campeão brasileiro, o Fluminense tem um ótimo elenco, um excelente treinador. Mas se o Campeonato Brasileiro começasse agora o Fluminense não seria uma unanimidade na relação dos favoritos ao título. Mas um Fluminense indo bem na Libertadores... Ah, esse Fluminense todos respeitarão como um verdadeiro Campeão Brasileiro, favorito a qualquer coisa que dispute. Sim, o Fluzão precisa se firmar diante de sua torcida e de si mesmo. O grupo do Flu é muito difícil. O elenco está muito bem estruturado para quaisquer tipos de chuvas, mas o assunto aqui é futebol e, como diria o poeta: Futebol é futebol.
Torço por todos: França, Equador e Argentinos Juniors... Brincadeira!!! Sou Brasil, sil, sil, sil!!! Mas que todos entrem em campo de olhos abertos, se querem mesmo ser grandes.

5 comentários:

Alan disse...

Temos que ganhar hoje para ter paz. Lembro que provavelmente teremos o flamengo na semi. Para a paz do Laranjal não acabar a vitória hoje é fundamental.

Brasil e Grança? Amistoso? Não vou ver porque estou trabalhando. Se não estivesse veria sem interesse.


Brasil e Equador no sub, é obrigação do Brasil, ganhar. Existem bobos no futebol sim.

Visão Desconexa disse...

Por favor, não vá querer encalacrar o caminho do Mais Querido Rumo ao Tetra!! Ganhem do Argentino e percam de R10 e Cia.

Assistirei Brasil e França comendo um Strogonoff feito por mim mesmo no capricho. Assistirei o nosso Fluzão e, se der, ao meninos do Brasil que terão vida duríssima contra o time de bobos do Equador. Só a necessidade de vencer já fará estremecer as pernas.

abçs

Orlani Junior disse...

Fala, Visão!

Felizmente meu trabalho não me permitiu chegar a tempo de ver o jogo, vi dos 33 do segundo tempo em diante e não gostei.

Agora vejo Colômbia1x0Chile pelo Sub20, depois com certeza vitória do Argentinos Juniors e de madruga 3a0 Brasil!

Essa seleção só vai melhorar quando Ganso, Neymar e Kaká voltarem, sem contar o R10 hahaaha (essa última foi zoação, ok?)
SRN

Visão Desconexa disse...

Pô Orlani, vamos torcer pelo Fluzão!!! (contra a LDU deu certo. rsrsrs Brincadeira - 50% dos visitantes de meu Blog torcem pelo Fluzão!!)
Falta craque na seleção e, pelas escalações de Dunga e Mano acho que eles estão usando o craque errado.

abçs

Orlani Junior disse...

HAHAHAAHAAHA

Quase tudo como esperado! Vitória do Uruguai sobre eles; Vitória do Brasil sobre o Equador, que tem um bom time e um excelente goleiro e quase derrota do Fluminense, quase... Deixa pra próxima.

SRN