terça-feira, 31 de agosto de 2010
Aí é que mora o perigo.
segunda-feira, 30 de agosto de 2010
Era uma, não era A, mas se era uma, era A!
No duelos dos Tricolores o Carioca perdeu e o Paulista idem
domingo, 29 de agosto de 2010
Resultado injusto em Campinas.
Eis a salvação da lavoura!
Não se pode elogiar!
sábado, 28 de agosto de 2010
Enquanto isso, naquela tarde em Itapoã...
O Vascão de PC Gusmão e o seu 3-3-2-2, vem de Carlos Alberto descansado e "motivado" para enfrentar o fortíssimo Cruzeiro do matreiro Cuca. Sei não, essa escalação do Vasco me preocupa. Felipe, Carlos Alberto e Zé Roberto parecem ocupar o mesmo espaço no campo - ao menos parecem tentar o tempo inteiro. Isso não é bom. O time fica amarrado, preso ao meio campo e demonstra dificuldades para invadir a área adversária. Eu não gosto. Prefiro a bela promessa chamada Jonathan. Esse garoto voa, é inteligente e abre espaços pelas laterais, chamando as jogadas para um espaço mais interessante às pretensões cruzmaltinas. Para cada aspas em "motivado" um mês de salário atrasado. Capice!?
E aquela grande oportunidade de ficar calado?
.
Minha Nossa Senhora do Bom Parto Com Cesariana!!!! Quer dizer que o Galo pisou na bola?!! É isso mesmo grande Thiago Bokel?! (isso se não for alvinegro ou tricolor...) Mas vamos à análise meticulosa do que está escrito aí em cima. Por favor, luvas, máscara e álcool gel 280%.
Quer dizer, senhor Thiago, que se a diretoria democrática do jornal O Lance recebesse uma quantidade de cartas relativas à 10% de todos os seus leitores pedindo a sua cabecinha numa bandeja de prata, essa diretoria iria pensar duas vezes em mandar o senhor publicar seu belo currículo noutra paragem? Bem, escrevo isso sem saber ao certo se o senhor é proprietário do Jornal numa relação sem sociedade - sim, porque se o senhor tivesse um sócio num caso desses, sua sociedade iria diretamente para a Cucuia junto com o senhor Rogério Lourenço.
sexta-feira, 27 de agosto de 2010
Vai Tromba, volta, vai!!
quinta-feira, 26 de agosto de 2010
Calma aí gente... Estou pensando num título decente.
Imagens da partida que vi!
(aquele cabeludo ali no meio, parecendo uma árvore, é o Corrêa - um dos melhores)
Barcelona, sinônimo de... de Barcelona, ora bolas!
quarta-feira, 25 de agosto de 2010
Fogão, Fogão... Toma tendência!!!
Não gostei!!
E pensar que se o Tristão entendesse do riscado...
terça-feira, 24 de agosto de 2010
Pra não dizer que não falei das flores...
♫ Pena, que pena que coisa bonita diga: Qual a palavra que nunca foi dita? ♫
América de Natal, Fortaleza, Remo, ABC, Goiás, Atlético Goianiense, Londrina, Paraná Clube, Coritiba... Puxa, deixarei algumas ainda inéditas. Pode ser? Beleza!
Pois é, os dois programas esportivos mais populares do Brasil, sendo que um deles, inclusive, pertence à uma emissora de TV a Cabo que leva o nome do país em sua marca, como se isso significasse que a ideia de Brasil da TV abraçasse o país inteiro, simplesmente jamais mencionam o nome das equipes, equipes não, dos clubes de tradição nacional como os citados acima em suas pautas semanais.
Essas emissoras, assim como alguns jornalistas, particularmente falando e, particularmente, eu citarei o senhor Juca Kfouri, simplesmente ignoram a existência de futebol fora do eixo Rio-São Paulo. Uma passadinha em Minas, outra no Rio Grande do Sul - em caso de conquista de Libertadores - e só. O Brasil acaba aí.
A emissora paulista, ESPN, que de Brasil não tem nada, e sua concorrente Sportv, respectivamente apresentadoras dos programas Linha de Passe e Bem Amigos, retratados nas fotos acima ( http://cinemaeaminhapraia.com.br e http://falandodemoda.com.br ), tratam o futebol de uma forma no mínimo curiosa.
"Você que mora no Rio Grande do Norte ou no Pará participe de nossa promoção..."
Meu Deus!! Ninguém falou mais do Pará e muito menos do Rio Grande do Norte no decorrer do programa Linha de Passe, e menos ainda dos times desses lugares.
Fico abismado porque faz parte do contexto dessas emissoras esportivas o pensamento, em tom crítico e de menosprezo, de que, por exemplo, o Flamengo tem a maior torcida do país porque de uma maneira injusta as rádios nas décadas de 30, 40 e 50, quando o futebol se popularizava pelo país, transmitiam apenas os jogos do Rio e alguns, raramente, de São Paulo. Ora, o que eles fazem agora? Segregam, isso é o que fazem.
A maioria talvez não perceba, porque não vejo ninguém reclamando. Já foi pior. No passado o Linha de Passe, da ESPN "Brasil", para falar do futebol carioca era uma dificuldade. Aliás, se você assiste ao programa e não percebeu ainda, preste uma atenção especial no comportamento do Juca. Ele sempre puxa o assunto para as coisas de seu "bairro". Reclamei, reclamei e reclamamos. Hoje há uma bancada no programa para falar das coisas do futebol carioca, mas essa bancada é incessantemente convidada a falar principalmente de Corinthians e São Paulo. Arremesse seu satélite, abra sua antena e ligue o seu decodificador. Fique ligado para não ser enrolado.
segunda-feira, 23 de agosto de 2010
+ 1. Mais um! tum, tum, tum + 1 !!!
As Torcidas de Vasco e Fluminense estão de parabéns pelo espetáculo que deram antes e durante a partida. Lindo, lindo, lindo!!!
Cântigos entoados em uníssono enfatizando as proezas e aspectos heróicos de cada time, sem baixarias na direção contrária. Parece que as torcidas cariocas estão tomando jeito. Afora um conflito entre duas facções adversárias de Fluminense e Vasco no bairro do Meier, o que vi neste domingo no qual passeei pela cidade com meu Manto Sagrado cobrindo meu belo corpo de Adônis (aqui parafraseio minha mãe) foi que todos, Botafoguenses, Rubro-negros, Vascaínos e Tricolores puderam vestir e desfraldar camisas e bandeiras sem que ninguém os incomodassem. Uma beleza! No Maraca a festa foi sensacional!
domingo, 22 de agosto de 2010
- 1
Olho nessa Fera!!!
sábado, 21 de agosto de 2010
E aí Vascão, vai segurar a pressão!!!
quinta-feira, 19 de agosto de 2010
A Humildade Rubro-negra há de Prevalecer
O Mengão finalmente presenteou sua torcida. Zico, o saneador, está de parabéns! Mostrou nosso eterno Galinho de Quintino que é possível sanear sorrindo. Será que os corneteiros infames da Gávea continuarão blasfemando? Será que deixarão o Galo trabalhar em paz? Duvido muito. Mas Zico deu mostras de que não mete a colher onde não entende. Não pelas contratações em si, mas sim por todo o imbróglio que as deve ter envolvido.~Dizem que Zico contratou no frigir dos ovos, duvido. Não se repatria jogadores desse naipe do dia pra noite. A Direção Rubro-negra deve ter trabalhado muito. Parabéns!
Deivid é o Deivid e seu nome já é adjetivo para centro-avantes faz muito tempo. Motivado? Não sei, acredito muito que sim. Por que não? Jogadores mais badalados no exterior que ele vestiram o Manto Sagrado recentemente e se mostraram muito motivados - Adriano levou o Fla ao Hexa, depois... deixa pra lá. Deivid sentirá o calor da Torcida do Mengão e certamente retribuirá com sua categoria incontestável.
Diogo, ao menos para esse pobre Hexa Campeão Brasileiro, é uma incógnita. Claro que lembro dele na Portuguesa metendo gols de tudo o quanto foi jeito, mas ele foi embora muito cedo e o tempo que ficou por aqui não foi suficiente para que eu emita uma opinião mais conclusiva. Confio no Galo, no passado do jogador e no que diz parte da imprensa esportiva. Imprenssa esta que acha que o Mengão tem tudo para embalar uma reação neste Brasileiro. Lembremos apenas que no ano passado, nesta mesma fase do campeonato, o Hexa Campeão Brasileiro estava exatamente na mesma pasmaceira de agora, e deu no que deu.
Quem ganhou do Mais Querido ganhou, quem não ganhou, bláu, bláu.
Bah Tchê!!
Gostei, aqui você baldeou suas mãos/palavras no mar mais lúdico do belo e saudoso futebol. Todavia, este mar agora tornou-se homônimo daquele outro de águas salgadas onde as pedras que nele são jogadas afundam como em qualquer outro: o Mar Morto.
Libertadores sem pancadaria vira campeonato estadual. Mas estou contigo! Já abolimos as pedras do Mário Soto e os jogos de apenas uma bola do Boca Juniors, podemos muito bem começar a campanha "Chega de violência na Libertadores!!!"
Minha patroa ( o cartão de crédito dela fica comigo) foi ao México, a trabalho. Trouxe, para me agradar e evitar que eu visse as fotos dela nas noites mexicanas, uma camisa do Pumas - azul, linda! Pena que eu não a vi. Assim que abrimos sua mala percebemos que a alfândega dos Pancho-Villas resolveu que aquele produto não poderia ser exportado. Estranhei só uma coisa: A caixa da camisa veio, mas a camisa não. Ô mexicanaiada F.D.P!!! Desde então eu sou contra os mexicanos no Planeta Terra, imagine na Libertadores.
Abraços! "