quarta-feira, 25 de agosto de 2010

E pensar que se o Tristão entendesse do riscado...

O adversário goiano massacrado pelo Fluzão seria o Vila Nova.

Isso mesmo! O Fluminense, que passou pelo Goiás sem ao menos despentear os cabelos, estaria hoje na Segunda Divisão não fosse a espetacular arrancada do ano passado que fez o Tristão ficar Plutão.
O Tricolor hoje vive uma realidade totalmente diferente que faz com que seus torcedores esqueçam totalmente o martírio do ano passado - sim, sou rubro-negro, por isso a alfinetadinha de leve.

O Fluzão foi à Goiânia e jogou como pretendente principal ao título do Brasileiro deste ano. Não fez nada além do necessário para vencer o fraquíssimo Goiás. Sua defesa bem postada teve pouco trabalho no decorrer da partida inteira. Sim, a superioridade era tanta, a confiança era tal, que no primeiro tempo o time parecia lento, devagar, como se estivesse sendo dominado. Não estava. O Flu esperava pelo melhor momento para aplicar seu mortal ferrão, e foi o que aconteceu. Washington, Emerson e Marquinhos foram os autores das proezas que ampliaram a vantagem tricolor frente ao Corinthians.

Excelentes atuações de Mariano, Deco e Emerson. Por falar em Deco... Como esse Conca é inteligente rapaz!!! Conca que até a chegada de Deco foi sempre um incansável guerreiro na busca da bola e das melhores jogadas do Fluminense, agora descobriu que pode descansar durante a partida, sumindo da mesma em alguns prolongados momentos. Hoje foi assim. Deco assumira sua função então Conca encostou em Washington e jogou como centro-avante de pelada, esperando a bola chegar ao ataque. Conca, por conta disso, no finalzinho da partida estava dando piques homéricos na pressão à saída de bola do Goiás. Emerson... Outra atuação bem destacada. O Emerson de sempre: combativo, inteligente e habilidoso. Só falhou no infantil Amarelo que levou.

E o Leão hein!! Vai acabar no Zoológico de Niterói, substituindo o bom e velho Dentadura que já está cantando pra subir.

4 comentários:

Anônimo disse...

Meu Amigo... nem me lembre daqueles dias... Lembro do último jogo do Brasileirao do ano passado. Foi espetacular, foi porque vencemos e continuamos na 1a.

É isso aí.

Sensacional o Blog
abs

Visão Desconexa disse...

Grande Anônimo!!

Verdade, foram dias terríveis, mas alí o Fluminense mostrou que é grande. Um Time Grande de um Clube Grande. Não são muitos os times que sustentariam uma reação daquelas. Ninguém falou em arbitragens ou favorecimentos, apenas em guerreiros. Foi ou não foi? Então, orgulhe-se!
Se quer esquecer de algo, escolha justamente a última partida, pois ali a Torcida do Coxa quase estraga tudo.
Que bom que você gostou do Blog.

Grande abraço!!

Anônimo disse...

Tem razão! Merecidamente lembrado por você a atuação do flu no final do campeonato passado. Jogou em 10 ou 12 jogos o que nao fez durante o campeonato. Mas, coloco toda a culpa no Renato Gaucho. :)

grande abraço

Visão Desconexa disse...

Sim, Renato tem lá a suam sua culpa - a Torcida do Grêmio que o diga. Mas não pode arcar com tudo sozinho. Quer dizer, hoje, vendo a atuação do Rogério Lourenço no Flamengo já começo a rever meu pensamento. Acho que ele pode arcar com tudo sim, afinal de contas bastou ele sair para o Flu começar a subir.
Este ano será diferente. Mesmo que não consiga o caneco, o Fluminense fará sua torcida rir muito mais do que chorar.
Abraços!!