sábado, 28 de agosto de 2010

E aquela grande oportunidade de ficar calado?

Essa criança aí ao lado é o jornalista Thiago Bokel. O Editor do jornal O Lance deixou hoje uma pérola infeliz logo na página "2" do diário esportivo. Uma pequena coluna daquelas que valorizam a frase do título desse post. Para não dizer que sou fofoqueiro, aumento e invento, reproduzirei abaixo a coluna toda, na íntegra, até com seus erros de português (estou brincando, acho que não tem erro não).
Thiago questiona os motivos que levaram o Galinho de Quintino a demitir Rogério Lourenço nesta última quinta-feira. Vamos àquela oportunidade.
MAIS UMA VEZ FALTOU COMANDO (como é que o cabra começa a falar do Galo assim?)
.
"Rogério Lourenço foi merecidamente demitido do comando do Flamengo. Isso é indiscutível, afinal, o time só marcou um gol nos últimos seis jogos - e mesmo assim, foi de pênalti. Mas os meios não justificam o fim. Por mais que a pressão da torcida pela cabeça do treinador fosse grande, essa não poderia ser a justificativa pública para a degola. Ao fazer isso, quem está à frente do futebol rubro-negro mostrou que não tem comando, pois se a torcida manda no clube, para que há dirigentes? Foi aberto um precedente que pode ser desastroso. Agora então o Flamengo só contratará jogadores ou treinadores se a torcida aprovar? Qual torcedor apostaria na contratação de um quase "aposentado" Pet no ano passado? Qual veria com bons olhos o reforço de um desconhecido Sheik com 30 anos, que nada tinha feito no futebol brasileiro? Democracia, obviamente é importante, dede que se tenha um comando. Por mais que Zico seja um ícone de honestidade e transparência, desta vez ele e a diretoria deram um péssimo exemplo."
.

Minha Nossa Senhora do Bom Parto Com Cesariana!!!! Quer dizer que o Galo pisou na bola?!! É isso mesmo grande Thiago Bokel?! (isso se não for alvinegro ou tricolor...) Mas vamos à análise meticulosa do que está escrito aí em cima. Por favor, luvas, máscara e álcool gel 280%.
Quer dizer, senhor Thiago, que se a diretoria democrática do jornal O Lance recebesse uma quantidade de cartas relativas à 10% de todos os seus leitores pedindo a sua cabecinha numa bandeja de prata, essa diretoria iria pensar duas vezes em mandar o senhor publicar seu belo currículo noutra paragem?
Bem, escrevo isso sem saber ao certo se o senhor é proprietário do Jornal numa relação sem sociedade - sim, porque se o senhor tivesse um sócio num caso desses, sua sociedade iria diretamente para a Cucuia junto com o senhor Rogério Lourenço.
No caso do Rogério Lourenço, talvez os amigos mais chegados e os parentes, emitiriam opinião contrária à sua demissão (a do Rogério), o restante dos torcedores rubro-negros, ou seja, umas 40 milhões de pessoas, queriam sim, a sua cabeça numa bandeja qualquer.
Zico foi claro: "A Torcida do Flamengo deseja que Rogério saia imediatamente." A Torcida, a Arquibancada, e não umas pequenas torcidas organizadas que invadem centros de treinamentos hiper-super fechados e modernos por este brasilzão de meu Deus. O senhor entende isso? Talvez o senhor seja torcedor de um clube de menor expressão e não entenda o que pode a voz dessa torcida quando em uníssono.
A Torcida do Flamengo não é, e nunca foi, contra Rogério Lourenço, mas sim contra seus resultados. 7 vitórias, 7 derrotas? Rua!
Essa mesma Torcida não foi contra e nem a favor da contratação de Pet, assim como jamais foi contra ou a favor de contratação alguma. Se Pet tivesse jogado no Fla o que jogou jogou no Flu teria o mesmo destino de Rogério. Sua saída seria pedida nas arquibancadas. Assim aconteceria com Sheik, com Adriano e acontecerá com Deivid e Diogo. O amigo consegue entender isso?
Limpe bem seu teclado antes de pronunciar palavras contra os gestos do senhor Arthur Antunes Coimbra à frente do Clube de Regatas do Flamengo. Esse homem é para o rubro-negro algo que nenhum outro torcedor consegue entender. Isso não quer dizer que o Galo não possa errar, até porque não resolve sozinho, mas este, senhor Thiago Bokel, não foi o caso.

Nenhum comentário: