quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Calma aí gente... Estou pensando num título decente.


Desisto!

Imagens da partida que vi!
(aquele cabeludo ali no meio, parecendo uma árvore, é o Corrêa - um dos melhores)

Quero mesmo ter uma Visão Desconexa. Olhar o mundo com outros olhares, outros respirares e não achar que tudo que é lindo não fede e que por debaixo daquele monte de extrume não pode haver uma princesinha procurando por homens de meia idade e suas carências (hei, isso é uma metáfora nada de me "cagüetar" pra patroa!!). Quero, desejo a diferença, nem que para ser diferente eu precise ser igual. Quero muito, mas está difícil. Se encontro alguém por aí que não queira "salomar" a cabeça do Rogério Lourenço... Antes o admiraria, hoje empresto a bandeja, a foice e faço a dança do ventre.
Meu Deus do Céu!!! Se Rogério não cair hoje começarei a dar uma força a ele e a apoiá-lo incondicionalmente. Por que?!! Ora, se o Galo não o varrer hoje não varrerá mais; e eu sou Flamengo pombas!
Ontem ao assistir a São Paulo e Vasco pensei: não houve e nem haverá partida mais bisonha e sem graça que esta! Mas esse Flamengo... Esse Rogério... Pronto, já tenho que me esconder do porteiro vascaíno novamente.
Que jogo horrível! Os jogadores do Flamengo, com raríssimas exceções, não jogam por seu treinador. A zaga se comporta com a segurança que sua condição permite porque sabe que mesmo que o ataque falhe, mesmo que o meio campo deixe passar, ainda assim, se as bolas começarem a entrar lá atrás a culpa imediatamente recairá na cabecinha de cada um dos zagueiros. Por isso o esforço e apenas o esforço. Por falar em "apenas o esforço", como luta esse Corrêa, nossa, como luta esse Corrêa, o problema do Corrêa é que o esporte em questão não é o boxe. Corrêa luta, ao menos luta, mas não tem capacidade alguma de aparecer ao lado da área adversária - e ele apareceu muito por ali -, e resolver as pendências dos atacantes no que concerne às criações de jogadas. Corrêa luta, não cria. Quem cria é Pet. Criava. Não sei se o gringo está mal escalado, mas ele simplesmente deixou de criar nos espaços que ainda surgem quando está com a bola. Os companheiros de meio campo estão muito longe? Muito perto? Os atacantes, sumiram? Será que ninguém percebe que ele está mal posicionado nesse ridículo 4-4-2 no qual o gênio arma o Mengão, colocando dois jogadores lentos para pensarem rápido?
O Flamengo nas últimas duas partidas jogou seis pontos no ralo. Aparentemente terá a oportunidade de jogar mais três no Brinco de Ouro da Princesa. Alguém precisa rever seus paradigmas e promover mudanças. Ou o time muda, ou o Rogério muda, ou o Zico muda. Do jeito que está...
Sim, para algo serviu esse peladão de casados contra casados (todos cansadões, de saco cheio desse negócio de jogar bola esperando pela hora da gelada) que acabei de assistir: Diogo.
O cara é bom de bola! Não teve oportunidade de finalizar, mas na criação das jogadas de ataque esteve melhor que Pet e Renato juntos. Correu, combateu e organizou. Sua atuação nesse peladão ajudou a nos mostrar que as mudanças do Deivid devem chegar o quanto antes. Se quiserem eu mando buscar!
A foto do peladão veio de:http://agenciavalente.com.br

6 comentários:

Celso Wedo disse...

Fala Eduarado,

Cara, comecei a ler seu "manifesto" em relação ao jogo de ontem e parei no meio tal a minha vontade de te escrever algumas palavras.
Já algum tempo os melhores jogadores do Flamengo nos jogos são o Leo Moura e o Williams. O time que tem seus destaques jogadores de "defesa" é que alguma coisa está errada. Se temos dos lateriasi ofensivos, por que jogamos no 4-4-2 e não no 3-5-2? Será que o Regério não entende isso? Será que é mais facil ficar nessas apresentações ridiculas e depois crucificar os atacantes? Mas para crucificá-los a bola tem que chegar neles e posterior a isso, eles perderem chances de gol...
Sendo assim meu amigo, ontem foi mais divertido assistir ao jogo do Palemiras.

Abraços,

Ceslo Wedo

Visão Desconexa disse...

Puxa Celso!!

Pensei que você tivesse parado no meio para dar uma cochilada! Meno male.
Também não entendo o que o Rogério faz. Ele atua como se estivesse pedindo para sair. Os resultados o ajudam nessa empreitada, mas o cara não sai. Impressionante!
Um 3-5-2 seria o ideal para o elenco que o Fla tem. Esse esquema atenderia a L.Moura e Juan, assim como a seus substitutos, que possuem características de atacarem bem. Sem contar que o Fla conta com ótimos volantes, que dariam cobertura aos avanços dos laterais, protegendo os zagueiros e saindo com a bola com qualidade
: Maldonado, Kleberson, Wiliams, Correa...
Um treinador de verdade faria um belo trabalho com esse Flamengo.
Nosso diretor de futebol é para nós um deus, não é verdade? Então, já que nosso deus não resolve, reverterei a polarização de minhas orações.
Ó Ricardo Teixeira, as Olimpíadas estão à porta, leve nosso querido Rogério Lourenço para treinar sua seleção sub-20!!!! Quebra essa!!

Abraços Celso!

Ceslo Wedo disse...

Visão,

enfim o Rogério caiu...
agora começa outra preocupação:
quem virá???????????

Orlani Junior disse...

Fala, Visão!

Passando rapdidão só para comemorar a saída do Rogério, amanhã volto mais leve para comentar.

Viva!

Visão Desconexa disse...

Fala Celso!!!

Calma rapaz! Do jeito que demorou para o nosso dunguinha cair...
Já pensou se for o Dunga, ou o Maradona? Deixa o Galo tranquilo para ele não bater essa falta pra fora.

Abçs

Visão Desconexa disse...

E aí Orlani!

Feliz? Amanhã, mas leve? Pô, mas hoje é dia de Feijoada!!

Viva!