segunda-feira, 23 de agosto de 2010

+ 1. Mais um! tum, tum, tum + 1 !!!

Comecemos por aqui, pelo dois destaques da partida, do clássico encheu o Maracanã de gente, de emoções e de certezas e orgulhos de duas torcidas maravilhosas que viram o que seus times são capazes de fazer e, certamente, farão neste Brasileiro. O Fluminense de Emerson e seu início arrasador, onde encurralou o Vascão em seu campo até conseguir seu gol - sete minutinhos é verdade, mas foi um sufoco; e o Vasco de Carlos Alberto, líder na condução da reorganização cruzmaltina, Vasco que sob sua batuta chegou ao empate e a virada empurrando o poderoso Fluminense de Muricy para trás. Um jogão cheio de alternâncias. Sim, é verdade, os melhores momentos foram as atuações das duas torcidas, cada uma em seu tempo e este tempo sempre coincidindo com a vantagem de seus times. Mas se não foi um jogo carregado de conclusões e emoções mais insinuantes, ao menos nos presenteou com duas atuações brilhantes. Emerson e Carlos Alberto estiveram impecáveis. Talvez a sorte o meu time no Cartola deve estar igual a cara do Rogério Lourenço). Talvez a sorte vascaína não tenha nada a ver com sorte, mas sim com uma marcação por zona que deixou o meio campo tricolor meio perdido em campo, apesar de sempre aparecer livre para receber e conduzir a bola. Conca não esteve no nível de Carlos Alberto e Emerson. Aliás, Conca nunca está no nível desses dois, normalmente está acima, mas hoje esteve abaixo, muito abaixo.

O empate acabou sendo justo, apesar de obtido pelo Tricolor em falha bisonha do meio campo vascaíno. Sim, o meio campo do Vasco estava na área de seu próprio time para assinar a "m" à quatro mãos, digo, pés. Mas como disse no início desse parágrafo, o empate foi o resultado mais justo. Isso porque enquanto esteve atrás no placar o Vascão imprimiu um ritmo impressionante para cima do Flu, que retribuiu na mesma moeda a partir do segundo gol de empate.
Outros jogadores também estiveram bem, em um nível inferior aos dois citados no post, mas estiveram bem sim. Os goleiros, Gum, Éder Luís, Mariano, Fernando... Pararei por aqui.
Todas as fotos: Site Terra
Mais de 80 mil pessoas estiveram no grande Clássico

As Torcidas de Vasco e Fluminense estão de parabéns pelo espetáculo que deram antes e durante a partida. Lindo, lindo, lindo!!!

Cântigos entoados em uníssono enfatizando as proezas e aspectos heróicos de cada time, sem baixarias na direção contrária. Parece que as torcidas cariocas estão tomando jeito. Afora um conflito entre duas facções adversárias de Fluminense e Vasco no bairro do Meier, o que vi neste domingo no qual passeei pela cidade com meu Manto Sagrado cobrindo meu belo corpo de Adônis (aqui parafraseio minha mãe) foi que todos, Botafoguenses, Rubro-negros, Vascaínos e Tricolores puderam vestir e desfraldar camisas e bandeiras sem que ninguém os incomodassem. Uma beleza! No Maraca a festa foi sensacional!

Nenhum comentário: