Comecemos por aqui, pelo dois destaques da partida, do clássico encheu o Maracanã de gente, de emoções e de certezas e orgulhos de duas torcidas maravilhosas que viram o que seus times são capazes de fazer e, certamente, farão neste Brasileiro. O Fluminense de Emerson e seu início arrasador, onde encurralou o Vascão em seu campo até conseguir seu gol - sete minutinhos é verdade, mas foi um sufoco; e o Vasco de Carlos Alberto, líder na condução da reorganização cruzmaltina, Vasco que sob sua batuta chegou ao empate e a virada empurrando o poderoso Fluminense de Muricy para trás. Um jogão cheio de alternâncias. Sim, é verdade, os melhores momentos foram as atuações das duas torcidas, cada uma em seu tempo e este tempo sempre coincidindo com a vantagem de seus times. Mas se não foi um jogo carregado de conclusões e emoções mais insinuantes, ao menos nos presenteou com duas atuações brilhantes. Emerson e Carlos Alberto estiveram impecáveis. Talvez a sorte o meu time no Cartola deve estar igual a cara do Rogério Lourenço). Talvez a sorte vascaína não tenha nada a ver com sorte, mas sim com uma marcação por zona que deixou o meio campo tricolor meio perdido em campo, apesar de sempre aparecer livre para receber e conduzir a bola. Conca não esteve no nível de Carlos Alberto e Emerson. Aliás, Conca nunca está no nível desses dois, normalmente está acima, mas hoje esteve abaixo, muito abaixo.
As Torcidas de Vasco e Fluminense estão de parabéns pelo espetáculo que deram antes e durante a partida. Lindo, lindo, lindo!!!
Cântigos entoados em uníssono enfatizando as proezas e aspectos heróicos de cada time, sem baixarias na direção contrária. Parece que as torcidas cariocas estão tomando jeito. Afora um conflito entre duas facções adversárias de Fluminense e Vasco no bairro do Meier, o que vi neste domingo no qual passeei pela cidade com meu Manto Sagrado cobrindo meu belo corpo de Adônis (aqui parafraseio minha mãe) foi que todos, Botafoguenses, Rubro-negros, Vascaínos e Tricolores puderam vestir e desfraldar camisas e bandeiras sem que ninguém os incomodassem. Uma beleza! No Maraca a festa foi sensacional!
Nenhum comentário:
Postar um comentário