segunda-feira, 30 de agosto de 2010

No duelos dos Tricolores o Carioca perdeu e o Paulista idem

Fluminense Jogão de Bola!! São Paulo

Assisti ao primeiro tempo inteiro. Motivos mais fortes que a minha vontade (a louça do lanche) impediram-me de assistir ao segundo tempo.
Neste primeiro tempo a atitude partiu do São Paulo. Sim, o Flu começou como Fluminense, melhor time do Brasileiro, mas logo após a conquista do primeiro gol o time de Muricy Ramalho encolheu-se e, aparentemente, pôs-se a esperar pelo São Paulo. Aparentemente mesmo, porque o Flu não esperava ninguém, o Flu era dominado pelo Tricolor Paulista que assediava o gol de Fernando Henrique sem ser incomodado por contra-ataques. Tanto o São Paulo buscou que acabou conseguindo seu gol de empate. Rogério Ceni, o nome do jogo, bateu com perfeição uma falta mal marcada pelo árbitro que, a exemplo do árbitro de Campinas, deixou muito a desejar. Mas matreiro que o dono da casa, o São Paulo não repetiu o erro tricolor e manteve-se lançado ao ataque como se ainda estivesse atrás no marcador. Resultado: Falha de toda a defesa, incluindo o goleiro, gol do São Paulo, Fernandão em jogada de quem acredita até em Papai Noel. Ele acreditou que FH s/C falharia. FH s/C falhou.
O segundo tempo parece ter trazido o Flu de volta à sua realidade, sonho de seus torcedores; ao menos foi o que vi ao assistir aos melhores momentos desse tempo especificamente.
Perdendo um gol atrás do outro, uns por mérito de Rogério Ceni, outros por demérito de seus jogadores, o Tricolor partiu para cima de seu homônimo paulista como se estivesse atrás de um belo Bife a Cavalo. Tentou, criou e tentou, mas foi numa bola parada que aos 14 minutos Leandro Euzébio deixou tudo igual. Justo, muito justo. A partir daí os gols perdidos transformaram-se numa alternância enlouquecida. Ambos tiveram o terceiro gol por um triz, mas foi o Flu que teve essa chance por menos de um triz. Pênalti mal assinalado pelo árbitro - mas uma vez a exemplo do jogo de Campinas. Todavia, não sei de quem foi a ideia genial, Washington, o jogador tricolor mais conhecido de Rogério Ceni foi cobrar o pênalti. Advinhe? Fala sério!!!
E o jogo ficou por aí.
Perdem os dois Tricolores, o original e o Paulista. Um porque não conseguiu distanciar-se da turminha que jogará futebol ano que vem às terças e sextas, e o outro porque se o Corinthians acertar o pé já na próxima rodada poderá acertar seu bumbum tirando sua liderança que poderia ter se consolidado com mais segurança no jogo de hoje(ontem).
Nota da redação: Marcelinho. Olho nesse garoto!

Nenhum comentário: