quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Qual o Flamengo dos seus Sonhos? (economize no sonho pois a realidade está nua e crua, ao lado deste)

Este é o meu...
Brincadeiras à parte...

Goleiros: Vinícius, Marcelo Lomba e Paulo Victor;
Zagueiros: David, Jean, Angelim e Wellington;
Laterais: Leo Moura, Juan, Rafael Galhardo, Everton Silva, Jorbison e Rodrigo Alvin;
Volantes: Antônio, Corrêa, Maldonado, Kleberson, Fernando, Lenon, Toró, Rômulo e Williams;
Meias: Renato Abreu, Petkovic, Camacho, Michael e Vinícius Pacheco;
Atacantes: Cristian Borja, Diego Maurício, Leandro Amaral, Marquinhos e Val Baiano.
.
.
.
Este é o elenco do Mengão. Agora monte o seu time!

Marcelo Lomba, Leo Moura, David, Jean e Rodrigo Alvin; Maldonado, Corrêa Williams e Pet, Vinícius Pacheco e Leandro Amaral. O meu Flamengo atuaria num 4-2-2-2, onde os laterais teriam a liberdade de ir à frente, pois os dois volantes mais próximos lhes dariam cobertura. Esses dois volantes, Maldonado e Corrêa, inclusive, ajudariam seus pares pelos lados do campo nas saídas de bola. Maldonado encostaria em Williams que encostaria em Pet e Leandro Amaral pela direita, o mesmo aconteceria com Corrêa em relação a Pet, Williams e Vinícius Pacheco pela esquerda, sempre contando com o apoio de um lateral. Uma variante desse esquema seria o 3-5-2, com a entrada de Angelim no lugar de um dos volantes.
Para minha surpresa acabei gostando do que li assim que comecei a passar meus olhos pelo elenco rubro-negro. Esse post, para se ter uma idéia, tinha a premissa de se colocar como um pedinte de reforços. Não, o Fla não precisa tão desesperadamente de reforços como eu pensava. Meus sete jogadores para compor o banco de reservas: Paulo Victor, Raphael Galhardo, Angelim, Renato Abreu, Michael e Diego Maurício. Raphael Galhardo atua pelas duas laterais, Angelim compõe bem a zaga, como poderia servir para uma mudança de esquema tático e preenchimento do campo, Renato Abreu substitui tanto Pet como Williams e, dependendo de como esteja, poderia colocar de imediato um dos dois no banco para ser o titular, da mesma forma que Michael; Diego Maurício... Bem, este foi o que nos sobrou. Val Baiano e Borja não existem!
Não vejo agora o time do Mengão tão feio assim. Ser campeão? Não, isso é uma outra história, mas esse time poderia ganhar e bem do Corinthians, do Avaí, do Botafogo e do Vasco. Isso ainda sem contar com os jogadores que não foram relacionados, como Kleberson, Antônio (bom jogador), nosso Torozinho, Welinton, Marquinhos, Juan e Lenon... Ah!! Por favor, Rogério Lourenço não!!!
E o(a) amigo(a) que não me lê, tem alguma outra idéia? (não vale o suicídio!)

2 comentários:

Orlani Junior disse...

Fala, Visão!

Ontem foi fogo! Fogo não, foi complicado. Fazer um a zero, de pênalti, contra o Ceará e torcer para acabar o jogo é o sinal dos tempos, a pura realidade. E pensar que no mesmo horário até o Obina sem joelhos e com algumas arrobas a mais fez gol. Enquanto isso temos o Val, que também é baiano, também tem um monte de arrobas a mais, porém não faz o que fez ano passado. Será que é só vir para o Mengão e isso acontece?

Bem, sobre o Flamengo dos meus sonhos de Jason é: Lomba; Leo Moura; David; Angelim e Jórbson. Maldonado; Willians; Renato; Petkovic e Camacho; Leandro Amaral.

SRN!

Visão Desconexa disse...

Orlani, Orlani!!

Esse nosso Mengão necessitará de todo o apoio este ano para que o barco não rume ao "Futebol de Sábado na Rede TV/2011". Apoio não, fé.
Que coisa horrível!! Por falar em coisa horrível, não dá para você colocar o Montinho Artilheiro em seu Flamengo dos Sonhos no lugar do Camacho não? Olha lá, não abuse que o Jason aparece mesmo, e com aquele uniforme do ano passado, que roubaram do Freddy Krugger!

Abraços Orlani!!