sábado, 28 de agosto de 2010

Enquanto isso, naquela tarde em Itapoã...

Fluminense, Botafogo e Vasco vão subindo suas ladeiras em direção a um belo final de ano para os três. Tudo muito tranquilo: dirigentes, técnicos e jogadores, todos deitam em berço esplêndido sob cafunés e massagens nos pés de seus torcedores. Uma beleza! É o futebol carioca se reerguendo diante dos olhares nervosos dos "bairros" vizinhos. Fazer o quê, o Rio nem precisa disso para continuar lindíssimo, mas essa natureza...

Muricy não poderá contar com Emerson, mas não creio que isso afetará muito o rendimento do time diante do combalido e fraco São Paulo. Não aconselho ao Washington continuar alfinetando seu ex clube e os jogadores do São Paulo, de forma indireta. Atitudes assim podem transformar em guerreiros aqueles que hoje ainda não encontraram seu melhor momento dentro do campeonato. O Tricolor Paulista está mortinho e parece fadado a continuar sua caminhada ao andar de baixo. Melhor deixar assim. Vamos nos preocupar com Mariano, Conca e o belo futebol do Flu, o melhor do Brasileiro.


O Vascão de PC Gusmão e o seu 3-3-2-2, vem de Carlos Alberto descansado e "motivado" para enfrentar o fortíssimo Cruzeiro do matreiro Cuca. Sei não, essa escalação do Vasco me preocupa. Felipe, Carlos Alberto e Zé Roberto parecem ocupar o mesmo espaço no campo - ao menos parecem tentar o tempo inteiro. Isso não é bom. O time fica amarrado, preso ao meio campo e demonstra dificuldades para invadir a área adversária. Eu não gosto. Prefiro a bela promessa chamada Jonathan. Esse garoto voa, é inteligente e abre espaços pelas laterais, chamando as jogadas para um espaço mais interessante às pretensões cruzmaltinas. Para cada aspas em "motivado" um mês de salário atrasado. Capice!?

E o Fogão heim!! Botafogo x Internacional, qual dos dois pegará um osso duro de roem? Os dois, claro. É daqueles jogos, para o Botafogo, que uma vitória representará uma guinada diferente na competição. O Botafogo, que já é o vice líder, se computarmos os pontos a partir do retorno da Copa, vencendo o Inter, em pleno Gigante da Beira Rio... Olha, aí sim ficará difícil, eu diria impossível, do Natalino manter seu esquema defensivo por muito tempo. Lembremos que o Botafogo levou sufoco em casa do Ceará e do time reserva do Avaí, está na hora do Fogão dizer o que está fazendo no topo da tabela.
http://www.distintivos.com.br Os distintivos serão sempre de lá. Dê um pulinho para conferir o Trabalho do saudoso Bindi.

Nenhum comentário: