segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Enquanto isso, lá no Olimpo...

A turma do Muricy Ramalho, mesmo sem seu principal jogador, vai mostrando que quem quiser ser Campeão Brasileiro terá de cortar um dobrado vert-blanc-rouge.
Não assisti a este jogo especificamente, entre Grêmio e o Flu, entretanto, os resultados obtidos pelo Fluzão são por si só expressivos na indicação de que não se trata de um Cavalo Paraguaio. Exceção feita ao segundo tempo da partida contra o Avaí, e ao jogo contra o Santos, onde o Tricolor venceu sem saber como, nas demais partidas o Fluminense jogou como recomendam suas tradições. Ditando o ritmo do jogo, empurrando o adversário para trás, desestruturando qualquer armação defensiva com a movimentação de seus belos jogadores. Hei, aqui é "belo" no bom sentido tá, sou machado!!!
Toda essa pujança sem a presença de seu principal jogador. Esse jogador se chama Fred. Aliás, Fred é sim, o principal jogador do Fluminense, mas nunca foi o melhor jogador do Tricolor, esse tem outro nome: Conca. Como joga bola esse argentino! Tomara que Deco saiba lhe fazer companhia. Caso ocorra um bom entrosamento entre os dois, o caminho rumo ao título será facilitado em muito, pois não conheço time nesse campeonato capaz de parar a habilidade entrosada. Haja vista o que sofrem os adversários do Santos, como sofreu o próprio Fluminense. O diferencial entre esses dois ótimos times está justamente em sua capacidade de defender, e não de atacar. O Santos ataca com muita eficiência e dinamismo, características que o Fluminense adquirirá também, pois seus jogadores possuem potencial para isso. Mas penso que Muricy arma defesas melhor que Dorival Jr e isso pesará muito a favor do Flu, neste duelo particular que provavelmente começará a travar com o Santos. Isso é claro, se o Santos não corinthianar nesse Brasileiro.
Olho no Internacional! Tirando esses dois da reta, Santos e Internacional, acho que a diretoria do Fluminense já pode até ir encomendando o chopp e as faixas.

Nenhum comentário: