segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Quem desce do Morro não morre no asfalto (?)


Lá vem o Mengão descendo a ladeira!

E a discussão persiste: o que é mais ridículo, o uniforme Flabajara ou as atuações do time do Flamengo no Brasileiro deste ano?
Nessa eu vou "murilar". Para mim os dois se misturam em igualdade, um café-com-leite, onde o café está frio e o leite coalhado. Este uniforme do Flamengo é a coisa mais bisonha já produzida pelo clube da Gávea desde a contratação do Cristian Borja - não necessariamente nesta ordem.
A situação está se aproximando perigosamente do incontrolável. Por que? Ora, porque o Flamengo não possui elenco para reagir a coisa alguma. Caso os adversários não colaborem, sendo ainda mais fracos que o fraquíssimo Mengão, a Zona do Rebaixamento será o destino mais certo. Dizia meu velho Pai, que hoje sorri para mim com seu saudoso sarcasmo botafoguense, que do "chão não passa". Infelizmente, a história não é bem assim. Sim Pai, do chão passa, e do próximo chão também passa, e para voltar desses dois patamares poderá ser muito difícil. Pergunte o senhor a qualquer tricolor que o esteja acompanhando nessa gozação celestial.
O Flamengo está madurinho para adentrar à Zona da Agonia sem perspectivas de sair de lá tão cedo. A atuação de ontem foi o maior indício dessa verdade. Um time bagunçado, sem metas e padrão de jogo. Sinceramente, não sei o que faz o Rogério Lourenço ainda no comando do Mais Querido! Talvez a diretoria, e esse é um capítulo à parte, esteja esperando o time tocar o fundo do poço (não se esqueçam que este poço não tem um fundo palpável). O time depende muito do talento de Petkovic, que já não tem mais idade e disposição física para resolver sozinho os problemas de time nenhum. É muito pouco para um time que surge neste ano com a incumbência de defender o título de Campeão Brasileiro.
A diretoria do Flamengo... Pois é, tenho visto vários jornalistas respeitáveis e outros nem tanto, a defender a atual diretoria rubro-negra em relação aos assédios desonestos de pessoas ligadas ao próprio clube. Dizem estes jornalistas que há grupinhos de uns e outros menos qualificados, enquanto seres humanos, tentando desmontar o que pretende fazer essa diretoria, seja na pessoa da presidenta Patrícia Amorin, seja na pessoa do maior ídolo do maior clube brasileiro, Zico. Principalmente com estocadas direcionadas ao galinho. O caso mais famoso e recente diz respeito à suposta troca entre Kleberson e Gilberto Silva que, segundo o Diretor de Futebol, Zico, jamais existiu ou fez parte de seu conhecimento enquanto um movimento oficial do futebol do Flamengo. Isso é muito grave! Sim, Zico deve mesmo abrir os dois olhos em relação àqueles que o cercam. A torcida do Flamengo apoiará sempre o que disser ou decidir o Galinho, mas até mesmo por ser quem é, Zico deve saber que sua fama não o sustentará sozinha. O Flamengo precisa ao menos de um time razoável para o Brasileiro, com atuações razoáveis. Não, ninguém está pensando em título e nem mesmo G4, mas a rabeira da tabela poderá tumultuar o ambiente no Fla, minando a credibilidade da própria verdade rubro-negra, o Galinho de Quintino. E o mais importante: este tumulto não viria da corja que hoje vive amedrontada com o que faz e diz o nosso Galo, mas sim das arquibancadas, das ruas e dos diversos redutos rubro-negros espalhados pelo mundo inteiro.
Sim, é mais um problema Zico, mas não há pessoa mais indicada que você para lidar com mais este.
Vamos lá Mengão, arrume essa casa!!!

Nenhum comentário: