quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Senhoras e Senhores, o Circo está de volta!!!!

Quem quiser ver espetáculo que vá ao Circo

Pois eu não fui ao circo, como sugeriu um treinador que deveria dormir no zoológico. Tentarei não dizer o nome da "fera".

Que espetáculo a atuação da Seleção Brasileira de Futebol, que não se apresentava fazia algo em torno de quatro anos!! Sim, aquilo que disputou a última Copa do Mundo foi algo feito pela "fera" que alguém se esqueceu de limpar. Eca!!

Uma atuação soberba diante de um dos melhores times da última Copa. Os USA fizeram, por exemplo, uma Copa muito melhor que a da Celessão da Fera. Desde o goleiro Vítor (7 - pouco exigido, mas quando o foi realizou estupenda defesa), até o "ponta esquerda", Neymar (9 - um dos nomes principais do jogo. Tanto na parte individual, com um repertório de jogadas inebriantes, assim como na parte tática, ajudando na marcação e recomposição do meio campo, este seria o nome do jogo não fosse seu companheiro de Santos). O Brasil esteve perfeito.

Um início um tanto quanto turvo, com o embassamento provocado pelo desentrosamento do pouco tempo de reunião, assim como pela pressão inicial dos norte-americanos. Nada que pudesse assustar muito. Craques são assim, dez minutinhos se apresentando um ao outro e pronto: o show começou. O Brasil foi insinuante, envolvente e eficaz sem perder as ações do meio campo e sem deixar arreganhada a sua defesa.

Um dos analistas do Sportv, André Risek, disse: Não, essa seleção ainda não está pronta para a próxima Copa do Mundo! Ora, meu querido Risek (não sei se foi o Lédio Carmona), mas ora, nobríssimo seja lá quem foi, realmente esta seleção ainda não está pronta para 2014, mas estaria muito, mas muito melhor que a Celeção de 2010. Essa Seleção Brasileira que hoje enfrentou os EUA deixaria aqueles holandeses de cabeça virada.

Ganso foi um jogador a parte. Não, para este não darei nota (números entre os parenteses), seria covardia. Como joga bola esse rapaz! cabeça em pé, segurança e genialidade unidas num objetivo comum, o gol adversário. Ganso será o "10" em 2014 e isso já é uma certeza. Poderia tê-lo sido em 2010 sem problemas algum, mas a "fera" que comandou aquilo, além de seu assecla, discordaram desssa opinião: Ganso joga em alto nível faz apenas seis meses, disseram eles. Vamos levar o Júlio Baptista, que não joga nada desde que nasceu. Ganso joga muita bola e, atrevo-me a dizer: nenhuma, eu disse NENHUMA, seleção da Copa teve um Ganso em seu time. Uma pena que aquela coisa não o tenha convocado.

Robinho (7 - coadjuvou as atuações de seus companheiros de Santos, mas o fez com inteligência e extrema habilidade. estará na Copa de 2014, sem dúvida), Ramirez (8 - outro "nome do jogo", marca como poucos e como poucos joga futebol - um craque do meio campo), e Lucas (7) estiveram quase perfeitos em suas atuações. Marcaram e tocaram para frente como gente grande, como veteranos. Espetáculo!

Toda a zaga esteve bem, Daniel Alves (6 - um pouco nervoso e fora do nível dos demais, entretanto, desmontou o lado americano que buscava o ataque pelo seu setor), David Luiz (8), Thiago Silva (8) e André Santos (7), estiveram perfeitos na marcação. Os dois laterais ainda apareceram, e muito!, na frente para tentarem as jogadas elaboradas pelos atacantes.

Enfim, essa é a Seleção Brasileira de Futebol! Pronta? Não, porém muito melhor que a Seleção do Dunga - será que esse cidadão e seus comparsas assistiram a mais este baile de uma Seleção Brasileira? Por que um jornalista não os procura agora? Essa imprensa esportiva brasileira... estão preocupados com o quê? Bajular os jogadores atuais?

Seleção Brasileira que enquadrou os norte-americanos, levou-os para as cordas e bateu como quis. Um show de bola.

Tomara que o Circo fique por mais tempo na cidade e, que aquele mequetrefe nunca mais coloque suas mãos arrogantes em nenhum Patrimônio do Povo Brasileiro.]

Parabéns Mano Menezes, por saber quem colocar para jogar com quem. Você foi muito importante nessa vitória. Divida a glória com sua equipe, vocês merecem todos os aplausos.
.
A Figura do Circo


Nenhum comentário: